Brasília: Confetam/CUT participa de ato em prol do SUS

“Ato Público em Defesa do SUS, da Vida e da Democracia”, em Brasília (DF), nesta terça (04/07).

Publicado: 04 Julho, 2023 - 11h19

Na manhã desta terça (04/07), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), através dos/as secretários/as: Silvana Piroli, Irene Rodrigues, Oldack César e Wésia Sena participaram do “Ato Público em Defesa do SUS, da Vida e da Democracia”, que aconteceu em frente ao Museu Nacional da República, em Brasília (DF).

Este momento de encontro dos participantes também reafirmou os princípios e diretrizes do SUS: universalidade, integralidade e equidade para garantia da saúde como direito humano, com a definição de políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais.

O ato foi aberto à população e contou com organizações, militantes, ativistas e pessoas comprometidas com a defesa do nosso Sistema Único de Saúde.

”Viemos ao ato para reafirmar a importância do SUS, não só para a população brasileira, mas também ressaltar que um serviço de qualidade precisa de valorização, e é isso que os profissionais da saúde esperam dos governantes e dos usuários”, declarou Oldack César.