Solução para atraso do 13º salário em Canindé pode sair hoje
Secretário de Educação anunciará posição do prefeito após reunião nesta quinta (24).
Publicado: 24 Janeiro, 2019 - 17h18
Escrito por: Déborah Lima
A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Canindé de São Francisco (SE) esteve reunida, nesta quinta (24), com o secretário de Educação, Beto Vieira, para tratar do atraso no pagamento do 13º salário dos trabalhadores da prefeitura.
O secretário disse que trataria do problema em reunião ainda nesta quinta (24) com o prefeito e se comprometeu a informar ao sindicato a posição oficial do gestor logo após a conversa.
"A gente espera que essa reunião que vai acontecer hoje a tarde (24) seja definitiva e que o prefeito encaminhe comunicado aos servidores indicando que irá pagar o 13º integralmente", disse o presidente do Sindiserve-Canindé, Emanuel Aleixo.
Pagamento já começou
Segundo o dirigente, algumas secretarias já iniciaram o pagamento, como as Pastas do Bem Estar Social e da Administração e Finanças.
O presidente orienta os servidores a ficarem atentos aos murais dos locais de trabalho e às visitas dos sindicalistas à base com o objetivo de mobilizar a categoria para a assembleia da próxima semana.
Nesta sexta (25), o Sindserve-Canindé lança Edital de Convocação de Assembleia Geral dos trabalhadores para deliberar providências que agilizem o pagamento do 13º aos servidores municipais.
Com informações do Sindiserve-Canindé