Sindsep/SP cria comitê de combate ao assédio sexual
Entidade disponibiliza telefone e e-mail para mulheres denunciarem.
Publicado: 27 Junho, 2018 - 09h36
Escrito por: Sindsep/SP
Segundo dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho), 52% das mulheres já sofreram assédio sexual no trabalho. Resultado de uma cultura patriarcal e machista, em que a esmagadora maioria das vítimas é mulher e infelizmente o número de casos de assédio sexual só cresce.
Sem dúvida, isso impacta negativamente na vida da trabalhadora que poderá desenvolver um quadro de depressão e até mesmo chegar ao ponto de cometer suicídio se o caso não tiver a devida atenção.
Pensando nisso, o Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep/SP) criou o Comitê de Combate ao Assédio Sexual na prefeitura do município. Este Comitê é coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e composto também pela Secretaria de Assuntos Jurídicos, Secretaria de Formação e Secretaria de Saúde do Trabalhador.
Nós que defendemos uma sociedade mais justa devemos lutar para garantir a igualdade de direitos entre mulheres e homens, e um ambiente de trabalho saudável livre de assédio na Prefeitura Municipal de São Paulo.
Para denunciar:
Ligue no 2129-2999 e peça para falar com Carolina Grando, nossa psicóloga, ou Elionara Ribeiro, assessora da Secretaria de Políticas em Saúde do Trabalhador.
Ou mande um e-mail:
comitedecombateaoassedio@gmail.com
Conheça a legislação da Prefeitura de São Paulo
Lei nº 16.488/2016 e Decreto nº 57.444/2016. Tratam de medidas de prevenção e combate ao assédio sexual na Administração Pública Direta e em Autarquias e Fundações.
#comitedecombateaoassediosexualsindsep
#respeiteatrabalhadora
#denuncie
#naoaoassediosexualnapmsp
#trabalholivredeassedio
Comitê de Combate ao Assédio Sexual Sindsep – SP