Servidores municipais de Aquiraz lança Campanha Salarial e aprova Estado de Greve
O Sindicato dos municipais de Aquiraz, no Ceará, apresenta como principais pautas o reajuste salarial, plano de carreiras (PCCRs), melhorias nas condições de trabalho e maior valorização dos servidores
Publicado: 28 Janeiro, 2025 - 15h42 | Última modificação: 28 Janeiro, 2025 - 15h50
Escrito por: Nathan Gomes
![notice](/images/cache/systemuploadsnews4722e2e11b69cf2ae89-320x210xfit-0e0a0.jpeg)
Nessa segunda-feira (27), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aquiraz (Sinsepuma) lançou oficialmente sua Campanha Salarial 2025, com o tema "Quem Cuida da Cidade Sou Eu". O evento aconteceu na Câmara Municipal de Aquiraz e contou com ampla participação de servidores, dirigentes sindicais e representantes locais.
Durante a assembleia realizada no mesmo dia, os servidores aprovaram o Estado de Greve até que as negociações com a gestão municipal avancem. Na reunião com o sindicato, o prefeito do município encaminhou as demandas ao procurador o e "pediu" que as categorias sejam recebidas separadamente para tratar das pendências na segunda quinzena de fevereiro.
"Vamos construir um calendário de reuniões com a gestão e comunicar a todos os servidores. O diálogo será fundamental para resolver as questões pendentes e garantir os direitos dos trabalhadores", afirmou a secretária da Mulher da Confetam e dirigente da Sinsepuma, Ozaneide de Paula.
O lançamento da campanha salarial contou ainda com a presença da dirigente Vilani Oliveira, que representou a Confetam no evento. "Essa mobilização é uma demonstração de força dos servidores públicos, que são os verdadeiros responsáveis por fazer a cidade funcionar. A Confetam está ao lado de vocês nessa luta por valorização e melhores condições de trabalho", destacou Vilani.