MENU

Segundo dia do 4º Congresso da Confetam inicia com leitura e aprovação do Regimento

Um dos pontos de destaque foi o Artigo 16, que trata da aprovação de emendas no processo de discussão em grupo.

Publicado: 10 Abril, 2025 - 09h59 | Última modificação: 10 Abril, 2025 - 10h02

Escrito por: Alison Marques

Alison Marques
notice

O segundo dia de atividades do 4º Congresso da Confetam teve início com um momento fundamental para a organização dos trabalhos: a leitura e aprovação do Regimento Interno que norteará os debates e deliberações do evento. A mesa dos trabalhos foi conduzida por Sueli Adriano, secretária LGBTQIA+ da Confederação, e por Tarsys Henrique Gama, secretário de Movimentos Sociais da Confetam.

Com participação dos(as) delegados(as), o Regimento foi aprovado por ampla maioria, demonstrando o compromisso coletivo com a condução democrática e participativa do Congresso. Um dos pontos de destaque foi o Artigo 16, que trata da aprovação de emendas no processo de discussão em grupo:

Artigo 16 — Serão aprovadas emendas que atingirem a aprovação de ao menos 20% do total de participantes do grupo. O percentual é calculado a partir do total de assinantes da lista de presença do grupo.

A definição clara das regras reforça o caráter democrático da construção coletiva dentro da Confetam, garantindo que as decisões tomadas representem, de forma efetiva, a vontade dos(as) participantes. O Congresso segue com discussões e atividades voltadas ao fortalecimento da luta sindical e da valorização do serviço público municipal.