Regulamentação da Negociação Coletiva no setor público vai exigir luta e mobilização
Confira no vídeo os avanços que já aconteceram e o que ainda é necessário para assegurar esse direito de servidores federais, estaduais e municipais em todo o Brasil.
Publicado: 25 Maio, 2025 - 23h05 | Última modificação: 25 Maio, 2025 - 23h12
Escrito por: Condsef

Integrantes do grupo de trabalho (GT) - formado por representantes das centrais sindicais, incluindo a CUT, e do governo - que debateu projeto que regulamenta a Convenção 151 da OIT, e trata da negociação coletiva no setor público, Pedro Armengol (Condsef/Fenadsef) e Jucélia Vargas (Confetam) falaram sobre o tema durante plenária das Três Esferas que aconteceu em fevereiro.
De lá para cá, poucos avanços foram apontados quanto ao envio da proposta ao Congresso Nacional. Isso indica o que tanto Pedro quanto Jucélia apontaram durante o debate, feito há três meses: a regulamentação da Negociação Coletiva vai exigir muita mobilização para que se torne, de fato, uma realidade.
Confira no vídeo os avanços que já aconteceram e o que ainda é necessário para assegurar esse direito de servidores federais, estaduais e municipais em todo o Brasil.