Prefeito de Criciúma-SC é preso em operação contra corrupção
Publicado: 03 Setembro, 2024 - 13h14
Escrito por: Confetam | Editado por: Nathan Gomes
O prefeito de Criciúma, Santa Catarina, Clésio Salvaro (PSD), foi preso na manhã desta terça-feira (03) junto com outras nove pessoas, entre agentes públicos e empresários. A operação investiga crimes relacionados à concessão de serviços funerários no município do Sul de Santa Catarina. Salvaro, que está em seu segundo mandato, não é elegível para reeleição.
Segundo a investigação, foram encontrados indícios da prática de crimes de corrupção ativa, fraudes de licitação, organização criminosa e crime contra a ordem econômica.
A Fetram-SC recebe com alívio a notícia da prisão do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, pelo Gaeco. Esta prisão representa um marco na luta contra a corrupção e o desrespeito aos direitos dos trabalhadores municipais.
Salvaro, ao longo de sua gestão, demonstrou um profundo desprezo pelo movimento sindical e pelos servidores de Criciúma. Sua gestão foi marcada por ataques constantes, como a retirada de direitos, o congelamento de salários e a perseguição de lideranças sindicais.
A Fetram-SC sempre esteve ao lado do Siserp e dos servidores municipais de Criciúma resistindo contra as arbitrariedades de Salvaro. Denunciamos seus abusos, mobilizamos os trabalhadores e lutamos incansavelmente pela defesa dos seus direitos. Hoje, vemos que essa luta valeu a pena.
A prisão de Salvaro é uma vitória para todos os trabalhadores municipais de Criciúma e de Santa Catarina. Ela mostra que a justiça tarda, mas não falha, e que aqueles que se colocam acima da lei, cedo ou tarde, serão responsabilizados por seus atos.
Com informações da FETRAM-SC.