Plenária delibera sobre a marcha dos trabalhadores à Brasília no dia 22 de maio
Sob três eixos principais de luta: pela revogação das reformas trabalhista e previdenciária e pelo fim da lei das terceirizações, milhares devem marchar na capital do país para reivindicar demandas
Publicado: 03 Maio, 2024 - 15h59 | Última modificação: 03 Maio, 2024 - 16h12
Escrito por: Nathan Gomes
A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/Conatram) reuniu-se em uma plenária nesta quinta-feira (02) para delinear os preparativos da Marcha dos Trabalhadores à Brasília, marcada para o dia 22 de maio. Por democracia, justiça e direitos, centrais sindicais e demais entidades marcharão na capital do país reivindicando uma série de demandas que afetam a classe trabalhadora.
A concentração das caravanas será no Estádio Mané Garrincha, a partir das 8h. Às 10h, os manifestantes sairão em marcha em direção à Esplanada dos Ministérios, onde diversos militantes e líderes sindicais realizarão falas críticas às ameaças de retiradas de direitos.
Entre as principais demandas, a revogação das reformas: trabalhista, previdenciária e da Lei da Terceirização; revogação do Novo Ensino Médio (NEM); Contra a PEC 32/Reforma Administrativa; em defesa da Convenção 151/defesa da negociação coletiva; redução da jornada de trabalho e empregos decentes; em defesa da lei de igualdade salarial entre homens e mulheres; pela reforma agrária; menos impostos para trabalhadores: juros baixos e correção da tabela de
imposto de renda; valorização do salário mínimo e das aposentadorias; e por transição justa e ecológica em defesa da vida.
A Confetam estará presente na Marcha dos Trabalhadores, somando-se à luta por melhores condições de trabalho e de vida, por uma sociedade mais justa, pela valorização dos servidores e servidoras e em defesa dos serviços públicos.
Os municipais que precisarem de acampamentos solidários contamos com dois espaços. Necessário fazer inscrição com a Juliana (85) 9.9651 - 0039.