Municipais de Ibicuitinga lançam Campanha Salarial 2019 nesta quinta (31)
Campanha também será lançada nos municípios de Choró (8/2) e Ibaretama (15/2).
Publicado: 29 Janeiro, 2019 - 17h14
Escrito por: Déborah Lima
Depois de Banabuiú e Quixadá, será a vez de os Servidores Públicos Municipais de Ibicuitinga se reunirem em Assembleia Geral, nesta quinta (31), para lançar a Campanha Salarial Nacional Unificada 2019 da categoria. A atividade integra o calendário de lançamentos da campanha nos municípios do Ceará que compõem a base do Sindicato dos Servidores Municipais da Região (Sindsep-Quixadá).
A agenda também inclui lançamentos nos municípios de Choró, no dia 8 de fevereiro, e Ibaretama, no dia 15. No dia 20, o Sindsep realizará uma grande ato em Quixadá pela garantia de direitos e em defesa da previdência pública e solidária.
Lançamento reúne 200 pessoas
No último lançamento, ocorrido no dia 24, em Quixadá, cerca de 200 convidados - entre eles a presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira, a secretária nacional de Relações do Trabalho da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Graça Costa, o advogado Deodato Ramalho, servidores de diversas categorias do Ramo dos Municipais e lideranças do município -, lotaram o auditório da sede do Sindsep para prestigiar o evento.
"Foi um momento muito significativo, um momento de unidade onde foi selado o compromisso com todos os trabalhadores ativos e inativos de que ninguém solta a mão de ninguém. Nós não vamos deixar que os direitos que foram garantidos por lei venham a se perder por conta de uma conjuntura que não vai ser fácil", afirmou a presidenta do Sindsep, Neiva Esteves.
Pauta de reivindicações
Os municipais de Quixadá reivindica reajuste de 7,98% para os profissionais do magistério, a equiparação do piso salarial dos agentes de saúde e de combate a endemias, e a reposição das perdas inflacionárias para os demais servidores.
Neiva Esteves enfatiza, no entanto, que a Campanha Salarial 2019 não se limitará à questão salarial. "Perpassa pelo debate sobre a reforma da previdência, pela garantia de direitos hoje violados nos municípios e no Brasil todo", diz.
Dia 20 vai ter luta!
Sobre o ato em Quixadá em Defesa dos Direitos e da Previdência, a presidenta do Sindsep avisa que dia 20 vai ter luta na Região.
"Nós vamos pra luta em nível municipal, estadual e nacional, se for preciso, porque a garantia do direito deve ser respeitada. Precisamos fazer com que todos os trabalhadores e trabalhadoras compreendam o cenário que estamos vivendo. E, através do lançamento da nossa campanha salarial, a gente pode passar um pouquinho do nosso sentimento e dos desafios que vamos ter nos próximos quatro anos", finalizou Neiva.