Municipais de Canindé de São Francisco param dia 29 contra corte de salários
Eles protestarão contra o corte dos dias de greve dos salários dos servidores da Educação.
Publicado: 22 Agosto, 2018 - 17h44
Escrito por: Déborah Lima
Em assembleia realizada na noite de ontem (21), os servidores municipais de Canindé de São Francisco (SE) deliberaram, por unanimidade, realizar paralisação de advertência, na próxima quarta-feira (29). Eles protestarão contra o corte dos dias de greve dos salários dos servidores da Secretaria de Educação do Município, promovido pelo prefeito Ednaldo da Farmácia e o secretário Beto Vieira.
Na última segunda (20), a diretoria do Sindiserve-Canindé reuniu-se extraordinariamente para discutir o assunto. Os diretores do sindicato chegaram à conclusão de que o desconto é indevido porque o juiz que suspendeu liminarmente a greve não acatou o pedido da Administração Municipal de cortar os salários dos trabalhadores, tampouco o processo teve julgamento final.
Durante assembleia de ontem, o Sindiserve apresentou propostas de ações formuladas durante a reunião dos diretores para exigir a devolução integral dos valores subtraídos ilegalmente, cobrar o encaminhamento do reajuste salarial 2018 e o cumprimento de leis municipais, como o Estatuto do Servidor Público e o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.
Nos dias 14 e 16, representantes da direção da entidade protocolaram no Ministério Público documento solicitando as devidas providências no sentido de garantir a devolução dos quantitativos aos trabalhadores.
Até quarta-feira (29), a categoria intensificará a campanha #PrefeitoEdnaldoMãosDeTesoura #SecretárioBetoVieiraMãosDeTesoura para pressionar os dois gestores públicos a observarem os direitos dos trabalhadores.
Com informações do Sindiserve Canindé