Fórum de Mulheres realizará aula pública sobre violência de gênero
Servidores Municipais de Nossa Senhora da Glória (SE) participam da construção do evento.
Publicado: 24 Novembro, 2017 - 15h22
Escrito por: Divulgação
O Fórum de Mulheres Glorienses se reuniu nesta terça-feira, (21), para construir a programação da campanha internacional 16 dias do ativismo pelo fim da violência contra mulher, entre as atividades previstas está a realização da aula pública com a temática " Diga Não a todas as formas de violência contra mulher", que acontecerá no dia 1º de dezembro, às 14h30min, na Praça do Coreto, no município de Nossa Senhora da Glória (SE).
A programação da aula pública contará com palestra educativa, poesia, cordel, exposição de cartazes, performance artísticas, apresentação da banda afro CRAS/CREAS e microfone aberto.
A campanha 16 dias do ativismo pelo fim da violência contra a mulher acontece desde 1991, e já conquistou a adesão de 160 países, entre eles o Brasil. Mundialmente a campanha inicia dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não violência contra a Mulher, e encerra 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos humanos. No Brasil, a Campanha acontece desde 2003 e, iniciando as atividades no dia 20 de novembro, Dia Consciência Negra, como uma estratégia de destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras.
Participaram da reunião representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Nossa Senhora da Glória (Sindiserve- Glória), Conselho Regional de Serviço Social, Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (Fetam/SE), INIS, Movimento Mulheres com Peito, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Assistência Social, CRAS do Centro, CREAS, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres e a vereadora Prof° Nininha.