Educadoras das creches de São José dos Pinhais deflagram greve por tempo indeterminado
Hoje pela manhã, elas voltaram a se concentrar em frente a Prefeitura porque o município não apresentou nenhuma proposta de negociação.
Publicado: 16 Fevereiro, 2016 - 18h54
Escrito por: Com informações do Sinsep e G1/PR
Educadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), deflagraram greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (15) para reivindicar melhores condições de trabalho. Entre as exigências da categoria estão definições para o cargo de educador, além de tempo para o planejamento das aulas.
A greve atinge as creches e cerca de 500 funcionários aderiram ao movimento. O volume representa 100% do efetivo, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais (Sinsep). Estava prevista uma reunião de negociação entre representantes do Sinsep e o prefeito da cidade, Luiz Carlos Setim (DEM), para a manhã de ontem. No mesmo momento, os educadores realizaram um protesto em frente ao Paço Municipal com a presença de mais da metade da categoria.
As trabalhadoras decidiram manter o movimento grevista porque o município não apresentou nenhuma proposta de negociação da pauta de reivindicações.
Hoje pela manhã, elas voltaram a se concentrar em frente a Prefeitura. As educadoras reivindicam o cumprimento da Lei da Hora Atividade; a revogação da medida da Secretaria Municipal de Educação, que estabelece até 20 crianças para cada educadora/atendente; a separação do cargo e a regularização da situação das educadoras que trabalham com Educação Infantil.