Educação: Confetam/CUT participa de reunião no MEC

A presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Jucélia Vargas, esteve na tarde desta terça (14/06), em reunião com na sede do Ministério da Educação (MEC).

Publicado: 14 Junho, 2023 - 18h36

Confetam/CUT

A presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Jucélia Vargas, esteve na tarde desta terça (14/06), em reunião com na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF), sobre assuntos relacionados aos municipais. A dirigente foi recebida por Rachel Moreira, coordenadora geral do MEC.

A reunião no MEC foi agendada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Prudente e Região (Sintrapp). Na ocasião, foi entregue a carta-denúncia elaborada pelo Sintrapp que expõe a situação do descumprimento do Piso Nacional do Magistério.

A carta-denúncia de mesmo teor àquela protocolada com deputadas e deputados foi entregue ao ministério da educação e à secretaria de relações institucionais.

"A reunião se deu para que o MEC possa dialogar mais com a Confetam, pois estamos em todos os municípios e boa parte da educação está nesses locais. As prefeituras em todo o Brasil recebem verba e não estão pagando o piso nacional do magistério, e os conselheiros do Fundeb muitas vezes fazem as denuncias e não tem o apoio. Hoje trouxemos essa demanda para o ministério”, esclareceu Jucélia.