CUT promove Oficina em SP com foco no fortalecimento da comunicação sindical

Publicado: 15 Agosto, 2024 - 17h15 | Última modificação: 15 Agosto, 2024 - 17h46

Escrito por: Nathan Gomes

notice

Na última terça-feira (13), teve início em São Paulo a Oficina Nacional de Comunicação promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). O evento, realizado na sede da entidade, reúne diretores e assessores de comunicação das CUTs estaduais e Ramos dos municipais em um encontro que vai até o dia 16 de agosto. A iniciativa tem como objetivo principal discutir a importância da comunicação sindical e propor estratégias para fortalecer a comunicação das bases sindicais em todo o Brasil.

A programação do evento é intensa e diversificada, incluindo dinâmicas, painéis, apresentações do Plano Nacional de Comunicação (PNC), diagnósticos sobre a comunicação sindical, oficinas e trabalhos em grupo. Além disso, na abertura, foi inaugurado o Estúdio CUT de Rádio e TV, marcando as celebrações dos 41 anos da entidade.

Célio Vieira, secretário de Comunicação e Imprensa da Confetam/CUT, destacou a relevância da oficina para aprimorar a comunicação sindical. "Nosso intuito é levar cada vez mais ao nosso público-alvo uma comunicação qualificada, que alcance mais pessoas, crie mais engajamento e desenvolva melhores estratégias."

O encontro também visa a reativação do Coletivo Nacional de Comunicação, visando a unificação das estratégias de comunicação em todas as esferas da CUT. Ao final do evento, será apresentado um conjunto de propostas para fortalecer ainda mais a comunicação sindical em todo o país.