Confetam presente no 5º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação
O evento está discutindo a democratização da comunicação, regulação das big techs, soberania nacional e os impactos da inteligência artificial para a classe trabalhadora.
Publicado: 08 Setembro, 2025 - 12h23 | Última modificação: 08 Setembro, 2025 - 12h36
Escrito por: Alison Marques

A Confetam marca presença no 5º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC), que começou nesta segunda-feira, 08, em Fortaleza. O evento reúne mais de 300 participantes para debater pautas estratégicas como democratização da comunicação, regulação das big techs, soberania nacional e os impactos da inteligência artificial para a classe trabalhadora.
Estão presentes representando a Confetam: Célio Vieira, secretário de Comunicação e Imprensa, Graça Costa, secretária de Organização e Política Sindical da CUT Nacional, Nadja Carneiro, secretária de Formação da CUT-CE, Sayonara de Araújo Pessoa, secretária de Comunicação da CUT-SC, e Juliana Lima, secretária executiva da Confetam.
“A comunicação precisa ir além das nossas bases, alcançar a sociedade e enfrentar os algoritmos que limitam nosso alcance. O desafio é transformá-la em ferramenta estratégica de aproximação, mobilização e fortalecimento da luta coletiva”, destacou Célio Vieira.
A participação da Confetam reforça nosso compromisso em lutar por uma comunicação democrática, plural e voltada para a valorização da classe trabalhadora.