Confetam/CUT fortalece protesto contra atraso de salários em Pedra Lavrada
Municipais fizeram assembleia na Câmara, caminhada na feira e ato na Praça da Matriz com a presença da secretária de Comunicação da entidade, Cícera Batista.
Publicado: 01 Fevereiro, 2019 - 17h34
Escrito por: Redação Confetam/CUT
Esta sexta-feira (01) foi Dia de Mobilização no município de Pedra Lavrada (PB). Os servidores públicos municipais reuniram-se em Assembleia, realizada na Câmara de Vereadores, para deliberar ações contra o atraso sistemático do pagamento dos trabalhadores da prefeitura.
Com os salários de dezembro atrasados e o 13º de 2017 parcelado em oito pagamentos durante 2018, os trabalhadores foram às ruas exigir providências da gestão do município. Para a servidora municipal Valdilene Buriti, a luta em defesa dos trabalhadores não pode esperar. “A luta precisa acontecer agora para impedir a continuação do descaso com o servidor público”, protestou.
Após a Assembleia, os manifestantes fizeram uma caminhada na feira livre da cidade, onde conversaram com os feirantes e a população sobre a situação dos servidores e a falta de respeito da prefeitura com a categoria. O Dia de Mobilização encerrou com um ato público na Praça da Matriz.
Secretária de Comunicação e Imprensa da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Cícera Batista participou do ato para fortalecer a manifestação. “Foi uma ação muito positiva em defesa dos direitos dos servidores municipais que estão sendo desrespeitados pela prefeitura de Pedra Lavrada”, afirmou a dirigente.