MENU

Chapa Cutista reafirma força no SINDSEL de Limeira com mais de 90% dos votos

Publicado: 19 Setembro, 2024 - 15h56 | Última modificação: 20 Setembro, 2024 - 11h33

Escrito por: Nathan Gomes

SINDSEL/Limeira
notice

As eleições para a diretoria do SINDSEL de Limeira, São Paulo, ocorreram nos dias 17 e 18, com uma expressiva participação dos servidores. Ao todo, 1.397 votos foram computados, dos quais 1.263 foram destinados à chapa única liderada por Nicinha Lopes, resultado que garantiu à chapa CUTista mais de 90% dos votos, reafirmando a confiança dos servidores no trabalho desempenhado pelo sindicato.

O processo eleitoral foi marcado pela transparência e participação ativa dos associados, com nove urnas itinerantes circulando pelos principais locais de trabalho e uma urna fixa na sede do sindicato e na Prefeitura de Limeira. A presença de representantes da CUT-SP, FETAM-SP e CONFETAM assegurou a lisura do processo.

Célio Vieira, secretário de Comunicação e Imprensa da Confetam/CUT, que esteve presente no processo eleitoral, destacou a importância da eleição. “Essa eleição foi muito importante para nossa Confederação. Precisamos cada vez mais apoiar os sindicatos filiados ao nosso ramo para podermos crescer e mostrar nossa força enquanto Confetam."

Nicinha Lopes, reeleita presidente do SINDSEL, comemorou o resultado e atribuiu a vitória à união das principais lideranças do serviço público. 'Nossa chapa é composta por 50 lideranças que têm um papel fundamental no dia a dia dos servidores. Esse resultado expressivo demonstra a força do nosso compromisso com a defesa dos direitos trabalhistas e a luta contra o assédio moral e a precarização do serviço público', afirmou.

Nicinha destacou ainda que, enquanto o estatuto exige um mínimo de 24 membros para a formação de uma chapa, o SINDSEL apresentou um grupo de 50 lideranças, o que, segundo ela, amplia a representatividade e fortalece a atuação sindical. “Isso demonstra o quanto conseguimos agregar diferentes vozes em prol de um sindicato mais forte e atuante,” afirmou.

A posse da nova diretoria está marcada para dezembro, com a nova gestão assumindo oficialmente em janeiro de 2025. "Agora é o momento de celebrar essa vitória coletiva e, em breve, focar nos desafios que temos pela frente", concluiu Nicinha.

 

Com informações do SINDSEL Limeira-SP.