Campanha da Confetam/CUT é lançada em Maracanaú (CE)
O Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema) promoveu ontem (27) o lançamento, em Maracanaú (CE), da campanha nacional “O Serviço é Público, meu Corpo Não!”.
Publicado: 28 Junho, 2023 - 10h10
Escrito por: Thiago Marinho
O Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema) promoveu ontem (27) o lançamento, em Maracanaú (CE), da campanha nacional “O Serviço é Público, meu Corpo Não!”, elaborada pela Confetam/CUT.
A mobilização foca no enfrentamento das práticas de assédio sexual nos locais de trabalho, que atingem especialmente as mulheres, e cumpre a necessidade de ampliação dos direitos, assim como oportuniza o combate às violências nos espaços laborais. Participaram do ato: Ozaneide de Paula, secretária da Mulher da Confetam/CUT e Camila Lambert, psicóloga do coletivo Lugar do Sentir.
“A campanha leva em consideração que fatores socioculturais, como o machismo e o sexismo, impõem riscos à integridade física e emocional das mulheres. Além disso, o grande avanço da presença do gênero feminino no serviço público, consequentemente, foi acompanhado do crescimento elevado dos casos de assédio sexual. Diante desta realidade cruel, tornou-se indispensável a discussão de como proteger a classe trabalhadora desse tipo de crime, que assola a sociedade”, ressaltou Ozaneide.
- Baixe AQUI os materiais da campanha!