Sinpuc e Confetam cobram salários atrasados e respeito aos servidores municipais
Cobrança foi feita na última quinta-feira (7) pela presidenta do Sinpuc e secretária de Comunicação e Imprensa da Confetam, Cícera Batista
Publicado: 08 Janeiro, 2021 - 14h54
Escrito por: Ascom Sinpuc
Na manhã desta quinta-feira, dia 7 de janeiro, o Sindicato dos Servidores e Servidoras Públicas Municipais do Curimataú e Seridó Paraibano (Sinpuc) iniciou agenda de visitas aos gestores recém-empossados na região. As dirigentes Ceiça Costa, vice-presidenta, Cícera Batista, presidenta, e Ronildo Marques, funcionário do Sinpuc, marcaram presença nos municípios que não cumpriram a obrigação com o pagamento dos servidores municipais.
Das nove cidades que compõem a base do Sinpuc, apenas duas deixaram os servidores municipais desprovidos do pagamento refente ao mês de dezembro e décimo terceiro salário. Na Secretaria de Administração do município de Pedra Lavrada foi protocolado um pedido de audiência, em caráter de urgência, para tratar dos salários atrasados e de questões relevantes para a categoria.
Em São Vicente do Seridó, o Sinpuc participou de uma breve reunião com o secretário de Administração, Sr. Teófilo, e Assessoria Jurídica. Após protocolar pedido de audiência, houve uma ampla e produtiva discussão, seguida de encaminhamentos, com o intuito de solucionar atraso salarial deixado pela gestão anterior.
Para as sindicalistas Ceiça Costa e Cícera Batista, secretária de Comunicação e Imprensa da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Publico Municipal (Confetam/CUT), a iniciativa do Sinpuc foi oportuna nesse inÍcio de novas administrações. As dirigentes consideraram produtivo o diálogo com os representantes dos municípios visitados.
O Sinpuc e a Confetam/CUT aguardam audiência nos municípios citados, e continua a luta por respeito, igualdade e valorização aos servidores públicos municipais.