Ações ajuizadas pelo Sindicato de Concórdia revertem em benefício para os servidores
Ação de férias movida pelo Sindicato em 2014 beneficiou nove Agentes Comunitárias de Saúde
Publicado: 20 Maio, 2016 - 12h07
Escrito por: SSMCR
Felicidade, essa é a palavra que melhor define a expressão das nove Agentes Comunitárias de Saúde de Concórdia que estiveram no Sindicato dos Servidores na tarde desta quarta-feira, 18 de maio, para receber o cheque do pagamento da ação de férias movida em 2014, contra a Prefeitura Municipal de Concórdia.
Na época a Prefeitura Municipal não cumpriu com a lei da CLT, após várias reuniões. 52 ACTS entraram com o pedido de revisão do valor das férias através da Assessoria Jurídica do Sindicato. O cálculo da ação foi feito individualizado e de acordo com o período trabalhado por cada profissional, atualizado com juros e correção.
Resultado da luta
Para o presidente do Sindicato, Valdomiro Tafarel, “este é um momento de alegria, tanto para as trabalhadoras, assim como para o Sindicato, que lutou e conseguiu através da assessoria jurídica os valores que eram de direito dessas profissionais”, afirmou o presidente bastante satisfeito.
Já as agentes comunitárias comemoraram a conquista. A agente Ediana Deitos e Nádia Altenhofen, afirmaram que este dinheiro veio em boa hora. “Foi uma surpresa, entramos com o processo em 2014 mas não sabíamos quando ia sair e agora já recebemos, só temos a agradecer o empenho do Sindicato”.
Vitória dos associados
De acordo com a Assessoria Jurídica foram movidas três ações referentes ao pagamento das férias. A primeira acabou de sair e a outra, movida por 37 agentes, está aguardando os cálculos. As demais estão em processo.
O primeiro processo demorou um ano e cinco meses para ser concluído. No entanto, as servidoras acabaram de receber o valor corrigido, prova de que ser associado ao Sindicato tem muitas vantagens.