Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Vitória: municipais de Florianópolis comemoram o fim da greve

O Carnaval deste ano para os servidores públicos municipais da Capital de Santa Catarina terá uma alegria a mais: a comemoração do término da vitoriosa greve da categoria, que durou 38 dias

Escrito por: Sintrasem • Publicado em: 24/02/2017 - 18:22 • Última modificação: 02/03/2017 - 14:32 Escrito por: Sintrasem Publicado em: 24/02/2017 - 18:22 Última modificação: 02/03/2017 - 14:32

. Em assembleia realizada ontem (23), categoria decidiu retornar ao trabalho

Óióióióióiói, sou manezinho mas não sou nenhum bocó! Óióióióióiói, serviço público é o que tem de melhor! Está dada a largada ao carnaval.

Foram 38 dias de incansável resistência contra a  mídia, judiciário, executivo na construção de um movimento capaz de mobilizar toda a cidade em defesa do serviço público municipal.

Foram realizados atos nas comunidades, reuniões com os diferentes setores da rede: educação, saúde, assistência, obras, administração, entre os demais.

Ontem (23/2) as servidoras e servidores puderam finalmente enterrar a tristeza causada pelo Pacote de Maldades, com a sensação de dever cumprido!

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (PMDB), recuou em sua proposta inicial de destituição do Plano de Cargos e Salários (PCCS). Ele voltou atrás em todos os pontos da Lei 597 aprovados pel Câmara Municipal de forma truculenta e desajeitada, no 24 de janeiro, um mês atrás.

Conseguimos recuperar praticamente todo o nosso plano, a gratificação na aposentadoria, anuênios e triênios, férias das auxiliares de sala, adiantamento do 13º para mães em período de gestação, percentual da hora-extra.

A nossa greve acabou, mas vamos seguir mobilizados na garantia de todos os nossos direitos! Precisamos ainda reaver parte de nossa Licença Prêmio que saiu prejudicada e seguir na luta por uma previdência pública e solidária!

Provamos, com muita unidade e organização, que podemos conquistar o que queremos! Juntos somos ainda mais fortes! Dinheiro público é para o serviço público!

Título: Vitória: municipais de Florianópolis comemoram o fim da greve, Conteúdo: Óióióióióiói, sou manezinho mas não sou nenhum bocó! Óióióióióiói, serviço público é o que tem de melhor! Está dada a largada ao carnaval. Foram 38 dias de incansável resistência contra a  mídia, judiciário, executivo na construção de um movimento capaz de mobilizar toda a cidade em defesa do serviço público municipal. Foram realizados atos nas comunidades, reuniões com os diferentes setores da rede: educação, saúde, assistência, obras, administração, entre os demais. Ontem (23/2) as servidoras e servidores puderam finalmente enterrar a tristeza causada pelo Pacote de Maldades, com a sensação de dever cumprido! O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (PMDB), recuou em sua proposta inicial de destituição do Plano de Cargos e Salários (PCCS). Ele voltou atrás em todos os pontos da Lei 597 aprovados pel Câmara Municipal de forma truculenta e desajeitada, no 24 de janeiro, um mês atrás. Conseguimos recuperar praticamente todo o nosso plano, a gratificação na aposentadoria, anuênios e triênios, férias das auxiliares de sala, adiantamento do 13º para mães em período de gestação, percentual da hora-extra. A nossa greve acabou, mas vamos seguir mobilizados na garantia de todos os nossos direitos! Precisamos ainda reaver parte de nossa Licença Prêmio que saiu prejudicada e seguir na luta por uma previdência pública e solidária! Provamos, com muita unidade e organização, que podemos conquistar o que queremos! Juntos somos ainda mais fortes! Dinheiro público é para o serviço público!



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.