Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Vitória dos servidores públicos da Barra dos Coqueiros, em Sergipe

Paralisação termina com a conquista da pauta dos trabalhadores; Assembleia geral aprovou o acordo firmado com a direção do SINDIBARRA, diretores da CUT/SE e Prefeitura da Barra dos Coqueiros

Escrito por: • Publicado em: 08/05/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 08/05/2014 - 00:00

Após muita luta e intensa mobilização, a servidora Verônica Silva e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Barra dos Coqueiros (SINDIBARRA) foi recebida na manhã da última terça-feira (6) junto a outros dois dirigentes sindicais, pelo prefeito Airton Sampaio Martins. A produtiva reunião também contou com a presença dos dirigentes da Central Única dos Trabalhadores, Jorge de Jesus e Roberto Silva, do assessor jurídico da Prefeitura e do assessor de Comunicação do município. Em meia hora de diálogo, os trabalhadores conseguiram aprovar completamente a pauta de reivindicação da categoria.
Verônica Silva destaca como principal conquista da negociação a mudança do regime de contratação do servidor público da Barra dos Coqueiros que passará de celetista para estatutário. A implantação do cartão IPES Saúde, do Tíquete de Alimentação e a regularização do fardamento dos agentes de endemias também foram importantes avanços registrados pela presidenta.
“Esta conquista dos servidores públicos municipais não beneficia apenas os moradores, mas vai interferir positivamente no comércio local, pois os trabalhadores da Prefeitura representam mais de 700 pessoas que terão maior poder de compra com o aumento salarial”, defendeu.
O prefeito também se comprometeu em publicar o decreto que instala a Mesa Permanente de Negociação, em cumprimento à Lei Municipal 728/2012. As duas primeiras missões da Mesa serão a criação do sonhado Plano de Carreira dos Servidores Públicos e a definição do reajuste salarial. “O prefeito não insistiu na proposta de reajuste de 6,78%, o que avalio como positivo. Ele se mostrou aberto a dialogar com transparência sobre as contas da Prefeitura. Para nós este avanço é grande, contaremos com a assessoria do DIEESE que sempre se coloca a disposição do trabalhador”, resumiu.
Verônica Silva relata que uma nova reunião com o prefeito no dia 30 de maio tratará de assuntos pendentes, mas já assegurou que a dívida dos 18 meses de retroativo, referente ao reajuste de 9%, será saldada. “Reivindicamos o que é direito do trabalhador e da trabalhadora da Barra dos Coqueiros, a assessoria jurídica da Prefeitura inclusive nos apoiou, atestando que nossos argumentos estavam bem fundamentados, portanto, neste momento nós comemoramos o resultado da reunião com o prefeito que foi bem produtiva”, esclareceu.
Na tarde da terça-feira (6), uma assembleia geral da categoria aprovou cada um dos itens do acordo firmado com o prefeito.
Fonte: CUT Nacional

Título: Vitória dos servidores públicos da Barra dos Coqueiros, em Sergipe, Conteúdo: Após muita luta e intensa mobilização, a servidora Verônica Silva e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Barra dos Coqueiros (SINDIBARRA) foi recebida na manhã da última terça-feira (6) junto a outros dois dirigentes sindicais, pelo prefeito Airton Sampaio Martins. A produtiva reunião também contou com a presença dos dirigentes da Central Única dos Trabalhadores, Jorge de Jesus e Roberto Silva, do assessor jurídico da Prefeitura e do assessor de Comunicação do município. Em meia hora de diálogo, os trabalhadores conseguiram aprovar completamente a pauta de reivindicação da categoria. Verônica Silva destaca como principal conquista da negociação a mudança do regime de contratação do servidor público da Barra dos Coqueiros que passará de celetista para estatutário. A implantação do cartão IPES Saúde, do Tíquete de Alimentação e a regularização do fardamento dos agentes de endemias também foram importantes avanços registrados pela presidenta. “Esta conquista dos servidores públicos municipais não beneficia apenas os moradores, mas vai interferir positivamente no comércio local, pois os trabalhadores da Prefeitura representam mais de 700 pessoas que terão maior poder de compra com o aumento salarial”, defendeu. O prefeito também se comprometeu em publicar o decreto que instala a Mesa Permanente de Negociação, em cumprimento à Lei Municipal 728/2012. As duas primeiras missões da Mesa serão a criação do sonhado Plano de Carreira dos Servidores Públicos e a definição do reajuste salarial. “O prefeito não insistiu na proposta de reajuste de 6,78%, o que avalio como positivo. Ele se mostrou aberto a dialogar com transparência sobre as contas da Prefeitura. Para nós este avanço é grande, contaremos com a assessoria do DIEESE que sempre se coloca a disposição do trabalhador”, resumiu. Verônica Silva relata que uma nova reunião com o prefeito no dia 30 de maio tratará de assuntos pendentes, mas já assegurou que a dívida dos 18 meses de retroativo, referente ao reajuste de 9%, será saldada. “Reivindicamos o que é direito do trabalhador e da trabalhadora da Barra dos Coqueiros, a assessoria jurídica da Prefeitura inclusive nos apoiou, atestando que nossos argumentos estavam bem fundamentados, portanto, neste momento nós comemoramos o resultado da reunião com o prefeito que foi bem produtiva”, esclareceu. Na tarde da terça-feira (6), uma assembleia geral da categoria aprovou cada um dos itens do acordo firmado com o prefeito. Fonte: CUT Nacional



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.