Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

VIII Congresso da Fetamce é marcado pela pluralidade e a democracia

O Congresso discutiu ainda a conjuntura nacional e internacional; lançou campanha de sindicalização e revista; e livro e documentário sobre os 20 anos da Federação.

Escrito por: • Publicado em: 11/06/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 11/06/2014 - 00:00

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) realizou de 6 a 8 de junho de 2014 seu VIII Congresso, que teve cerca de 30 horas de programação científica e cultural, com abertura marcada por ato solene em referência aos 50 anos do Golpe Militar e em defesa da democracia.
A prestação de contas do último mandado da Federação foi realizada no encontro estadual dos trabalhadores do serviço público, seguido de discussões sobre os caminhos da organização sindical, debatendo o novo plano de lutas nas seguintes mesas temáticas: organização por local de trabalho e por categorias profissionais; igualdade de oportunidades no serviço público; precarização do trabalho no serviço público; controle social e democracia participativa; saúde do trabalhador e da trabalhadora; e desafios da previdência pública. O resultado desse amplo leque de discussões foi encaminhado para a plenária final do Congresso, realizado no domingo (8), que discutiu e, por fim, votou o conteúdo final da linha de trabalho da próxima gestão.
O evento abriu espaço ainda para a formalização do comitê estadual dos servidores municipais do Plesbicito Popular Por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.
Por fim, o Congresso pautou a eleição da nova diretoria estadual da Fetamce, conselho fiscal e coordenadores regionais. Ato todo, foram eleitos 60 representantes, sendo 30 servidores na direção e conselho fiscal e outros 30 nas coordenações regionais.

Título: VIII Congresso da Fetamce é marcado pela pluralidade e a democracia, Conteúdo: A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) realizou de 6 a 8 de junho de 2014 seu VIII Congresso, que teve cerca de 30 horas de programação científica e cultural, com abertura marcada por ato solene em referência aos 50 anos do Golpe Militar e em defesa da democracia. A prestação de contas do último mandado da Federação foi realizada no encontro estadual dos trabalhadores do serviço público, seguido de discussões sobre os caminhos da organização sindical, debatendo o novo plano de lutas nas seguintes mesas temáticas: organização por local de trabalho e por categorias profissionais; igualdade de oportunidades no serviço público; precarização do trabalho no serviço público; controle social e democracia participativa; saúde do trabalhador e da trabalhadora; e desafios da previdência pública. O resultado desse amplo leque de discussões foi encaminhado para a plenária final do Congresso, realizado no domingo (8), que discutiu e, por fim, votou o conteúdo final da linha de trabalho da próxima gestão. O evento abriu espaço ainda para a formalização do comitê estadual dos servidores municipais do Plesbicito Popular Por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Por fim, o Congresso pautou a eleição da nova diretoria estadual da Fetamce, conselho fiscal e coordenadores regionais. Ato todo, foram eleitos 60 representantes, sendo 30 servidores na direção e conselho fiscal e outros 30 nas coordenações regionais.



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.