Urbanitários protestam contra privatização da água em Seminário na Câmara

Defesa do saneamento público norteou as falas dos participantes.

Escrito por: Redação Confetam/CUT • Publicado em: 29/08/2019 - 14:19 • Última modificação: 29/08/2019 - 14:32 Escrito por: Redação Confetam/CUT Publicado em: 29/08/2019 - 14:19 Última modificação: 29/08/2019 - 14:32

. Gritos de guerra e camisas estamparam campanha contra privatização da água no seminário

"É palhaçada! Patifaria! Até a água virou mercadoria!" foi a palavra de ordem gritada por dirigentes da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) e de sindicatos de trabalhadores do setor durante Seminário sobre Acesso e Universalização do Saneamento, realizado na manhã desta quinta-feira (29) na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Fonte: ISP e FNU

Título: Urbanitários protestam contra privatização da água em Seminário na Câmara, Conteúdo: É palhaçada! Patifaria! Até a água virou mercadoria! foi a palavra de ordem gritada por dirigentes da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) e de sindicatos de trabalhadores do setor durante Seminário sobre Acesso e Universalização do Saneamento, realizado na manhã desta quinta-feira (29) na Câmara dos Deputados, em Brasília. O grito de guerra foi um protesto dos trabalhadores contra a privatização da água. Tantos os manifestantes como os convidados palestrantes defenderam o acesso ao produto como um bem público e a universalização do saneamento básico. Proposto pelo deputado Adriano do Baldy (PP-GO), o seminário é promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, em conjunto com as comissões de Desenvolvimento Econômico; de Seguridade Social; de Meio Ambiente; e de Finanças e Tributação. Fonte: ISP e FNU