Trabalhadores estrangeiros fazem protesto contra PL 4330

Dirigentes sindicais de diferentes países, presentes ao 9º Congresso dos Metalúrgicos da CUT, pedem a derrubada do projeto da terceirização total

Escrito por: • Publicado em: 14/04/2015 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 14/04/2015 - 00:00

Título: Trabalhadores estrangeiros fazem protesto contra PL 4330, Conteúdo: Dirigentes sindicais de diferentes países, presentes ontem na pré-abertura do 9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT, fizeram uma manifestação contra o 4330, o projeto da terceirização total, que vai retirar direitos e provocar demissões. Sindicalistas estrangeiros e brasileiros seguraram cartazes condenando o 4330, em diferentes línguas. Amanhã, 15 de abril, será o Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330, convocado e organizado pelos sindicatos filiados às centrais CUT, CTB, Nova Central, Intersindical e Conlutas. À tarde, as mobilizações somam-se a um ato político com os movimentos sociais (saiba mais aqui) O 9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT começa oficialmente nesta terça, com as presenças de Lula e do ator e ativista político estadunidense Danny Glover, a partir das 19H (conheça a programação aqui).