Sindicatos debatem aquecimento global no Peru

COP 20 tem início hoje, em Lima, para preparar metas de redução dos gases-estufa

Escrito por: • Publicado em: 03/12/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 03/12/2014 - 00:00

Título: Sindicatos debatem aquecimento global no Peru, Conteúdo: A CUT participa a partir de hoje da COP 20, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontece em Lima, no Peru. O objetivo do encontro, que reúne representantes de governos e entidades da sociedade civil do todo o mundo, é preparar as bases de um acordo para cortas as emissões de gases-estufa a partir de 2020. Os debates em Lima devem produzir um rascunho que vai subsidiar a Conferência do Clima que ocorre no final de 2015, em Paris. O movimento sindical, representado pela CSI (Confederação Sindical Internacional), vai concentrar suas atividades a partir de sexta, dia 5. Os sindicatos prepararam um documento intitulado “Trabalhadores e Mudança Climática” para sintetizar as propostas que defenderão durante a COP 20. Parte significativa das propostas do movimento sindical a CUT já defendera durante a Rio + 20, em 2012 (conheça melhor as posições da Central clicando aqui).