Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo comemora 29 anos de lutas

Aniversário do Sindsep foi celebrado em meio a debates sobre a democratização das comunicações no Brasil

Escrito por: Confetam • Publicado em: 05/07/2016 - 15:45 • Última modificação: 05/07/2016 - 18:10 Escrito por: Confetam Publicado em: 05/07/2016 - 15:45 Última modificação: 05/07/2016 - 18:10

. Seminário reuniu ativistas da Comunicação

A atividade contou com a presença de importantes ativistas da comunicação, entre eles Laura Caproglione, do Jornalistas Livres, coletivo de profissioanis independentes que destacou-se na cobertura da recente de ocupação nas escolas estaduais; Paulo Zocchi, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo e diretor da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ); os jornalistas Paulo Salvador, editor da Rede Brasil Atual, e Paulo Henrique Amorim, apresentador da TV Record. Durante o evento, PHA celebrou 50 anos de carreira lançando o livro "O quarto poder", com direito a noite de autógrafos.

Título: Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo comemora 29 anos de lutas, Conteúdo: Nesta segunda-feira (04/06), o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e Autarquias do Município de São Paulo (Sindsep) completou 29 anos de lutas. Fundado em 1987 para defender os servidores da Prefeitura Municipal, o Sindsep antecipou a comemoração do aniversário promovendo uma grande seminário sobre Comunicação e Democratização da Mídia, no dia 22 de junho. O evento reuniu na Quadra dos Bancários um público superior a 500 participantes.  A atividade contou com a presença de importantes ativistas da comunicação, entre eles Laura Caproglione, do Jornalistas Livres, coletivo de profissioanis independentes que destacou-se na cobertura da recente de ocupação nas escolas estaduais; Paulo Zocchi, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo e diretor da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ); os jornalistas Paulo Salvador, editor da Rede Brasil Atual, e Paulo Henrique Amorim, apresentador da TV Record. Durante o evento, PHA celebrou 50 anos de carreira lançando o livro O quarto poder, com direito a noite de autógrafos.  O seminário foi encerrado com a festa de aniversário do Sindsep, que contou com a participação de centenas de servidores da Prefeitura de São Paulo. Também prestigiaram o evento os diretores da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Alci Klein; da Federação dos Servidores Públicos Municipais de São Paulo (FETAM/SP), Luciano  Manoel do Nascimento; da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SP), Adriana Magalhães; e da CUT Nacional, Roni Anderson Barbosa. A fim de manter os servidores municipais de São Paulo bem informados, o Sindsep lançou na ocasião um aplicativo de comunicação para levar ao trabalhador notícias e novidades de forma rápida, prática e acessível. A apresentação da nova ferramenta tecnológica foi feita pelo jornalista do Sindsep, Eudes Lima, em conjunto com Mário Mello, que desenvolveu o projeto, e o secretário de Imprensa da entidade, João Batista Gomes.