Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

IX Congresso da Fetamce começa nesta sexta-feira (7)

Congresso reunirá 400 participantes na Universidade do Parlamento Cearense, em Fortaleza

Escrito por: Fetamce • Publicado em: 03/07/2017 - 07:57 • Última modificação: 03/07/2017 - 08:28 Escrito por: Fetamce Publicado em: 03/07/2017 - 07:57 Última modificação: 03/07/2017 - 08:28

. .

Cerca de 400 servidores municipais de todo o Ceará participarão, de 7 a 9 de julho, na Universidade do Parlamento Cearense (UNIPACE), em Fortaleza, do IX Congresso da categoria, realizado pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), entidade máxima representativa dos trabalhadores do serviço público das cidades cearenses.

O Congresso acontece a cada três anos e determina as demandas principais destes trabalhadores. Nesta edição, o tema é: “Reconstruir nas lutas os Direitos e a Democracia”. O evento apontará para o fortalecimento do processo de resistência do ramo dos servidores municipais frente a conjuntura de desmonte dos direitos e da Democracia. A atividade pretende reforçar a luta e construir propostas alternativas para este momento em que enfrentamos uma grande ofensiva do Capital contra os trabalhadores.

Conforme Enedina Soares, presidente da Fetamce, “o Congresso da Fetamce terá de debruçar-se, também e fundamentalmente, sobre uma perspectiva crítica e repensar nossas ações para essa crucial quadra de nossa história. Estamos vivendo extremos e, ao mesmo tempo, esta será a oportunidade de revisitar nossas propostas programáticas de mudança da sociedade e sua conexão com nossa perspectiva socialista e democrática.”, explica.

Segundo os organizadores, esse é um dos maiores eventos de trabalhadores organizados no Ceará. Ao todo, serão 30 horas de atividades científicas, além de homenagens e de um ato político, que irá reunir os movimentos sindical e social, assim como personalidades progressistas.

O Congresso contará ainda com o lançamento de três edições da Revista F, uma exposição temática e com a apresentação do balanço das campanhas salariais dos últimos anos. A programação foi aprovada pelo Conselho Diretor da Federação, que reúne representantes de todos os sindicatos filiados.

Delegados

Os delegados representantes das organizações sindicais municipais filiadas à Federação foram eleitos em assembleias, que aconteceram nos últimos dois meses. O público se divide em 350 delegados e outros 50 observadores e convidados.

Nas semanas que antecederam o evento, a Fetamce realizou plenárias com os delegados eleitos nas 10 regionais em que a organização se divide. O objetivo foi debater o conjunto de documentos que serão trabalhados no evento, durante os grupos de trabalho, que são a análise de conjuntura estadual, nacional e internacional e a proposta de plano de lutas para o ramo no próximo mandato da entidade sindical estadual.

Título: IX Congresso da Fetamce começa nesta sexta-feira (7), Conteúdo: Cerca de 400 servidores municipais de todo o Ceará participarão, de 7 a 9 de julho, na Universidade do Parlamento Cearense (UNIPACE), em Fortaleza, do IX Congresso da categoria, realizado pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), entidade máxima representativa dos trabalhadores do serviço público das cidades cearenses. O Congresso acontece a cada três anos e determina as demandas principais destes trabalhadores. Nesta edição, o tema é: “Reconstruir nas lutas os Direitos e a Democracia”. O evento apontará para o fortalecimento do processo de resistência do ramo dos servidores municipais frente a conjuntura de desmonte dos direitos e da Democracia. A atividade pretende reforçar a luta e construir propostas alternativas para este momento em que enfrentamos uma grande ofensiva do Capital contra os trabalhadores. Conforme Enedina Soares, presidente da Fetamce, “o Congresso da Fetamce terá de debruçar-se, também e fundamentalmente, sobre uma perspectiva crítica e repensar nossas ações para essa crucial quadra de nossa história. Estamos vivendo extremos e, ao mesmo tempo, esta será a oportunidade de revisitar nossas propostas programáticas de mudança da sociedade e sua conexão com nossa perspectiva socialista e democrática.”, explica. Segundo os organizadores, esse é um dos maiores eventos de trabalhadores organizados no Ceará. Ao todo, serão 30 horas de atividades científicas, além de homenagens e de um ato político, que irá reunir os movimentos sindical e social, assim como personalidades progressistas. O Congresso contará ainda com o lançamento de três edições da Revista F, uma exposição temática e com a apresentação do balanço das campanhas salariais dos últimos anos. A programação foi aprovada pelo Conselho Diretor da Federação, que reúne representantes de todos os sindicatos filiados. Delegados Os delegados representantes das organizações sindicais municipais filiadas à Federação foram eleitos em assembleias, que aconteceram nos últimos dois meses. O público se divide em 350 delegados e outros 50 observadores e convidados. Nas semanas que antecederam o evento, a Fetamce realizou plenárias com os delegados eleitos nas 10 regionais em que a organização se divide. O objetivo foi debater o conjunto de documentos que serão trabalhados no evento, durante os grupos de trabalho, que são a análise de conjuntura estadual, nacional e internacional e a proposta de plano de lutas para o ramo no próximo mandato da entidade sindical estadual.



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.