Cerca de 4 mil trabalhadores participaram da atividade.

Escrito por: Confetam/CUT • Publicado em: 12/11/2015 - 12:56 • Última modificação: 01/02/2016 - 18:17 Escrito por: Confetam/CUT Publicado em: 12/11/2015 - 12:56 Última modificação: 01/02/2016 - 18:17

Marcos Adegas | Fetamce

Em um cenário no qual prefeitos/as usam o discurso da crise para negar direitos trabalhistas, os/as servidores/as municipais saíram às ruas nesta quinta (11) apresentando alternativas de financiamento. Com o tema "Vire o Jogo! É hora de justiça fiscal, desenvolvimento e investimento público", a Campanha Salarial Unificada 2016 foi lançada em Fortaleza (CE). A atividade aconteceu em conjunto com a VI Marcha dos Servidores Municipais, contando com a participação de cerca de 4 mil pessoas.

Vilani Oliveira, presidenta da Confetam/CUT
"A Campanha deste ano traz um tema que fala aos gestores e à sociedade como um todo. Debater justiça fiscal também é falar de equilíbrio na cobrança dos impostos, de investimento no serviço público e de valorização do servidor municipal. Por isso viemos para a rua, queremos todo/as juntos/as mostrando que é hora de virar o jogo e exigir novas prioridades aos prefeitos e às prefeitas", destaca.

Campanha Unificada

- Piso salarial e planos de carreira
- Reforma política e tributária
- Regulamentação da Convenção 151 da OIT
- Combate à corrupção
- Democratização dos meios de comunicação
- Fim do fator previdenciário
- Ganho real de salários
- Igualdade de oprtunidades
- Transparência e acesso à informação
- Mais concursos e fim da terceirização

Título: Servidores municipais lançam Campanha Salarial 2016 exigindo mais direitos e justiça fiscal, Conteúdo: Em um cenário no qual prefeitos/as usam o discurso da crise para negar direitos trabalhistas, os/as servidores/as municipais saíram às ruas nesta quinta (11) apresentando alternativas de financiamento. Com o tema Vire o Jogo! É hora de justiça fiscal, desenvolvimento e investimento público, a Campanha Salarial Unificada 2016 foi lançada em Fortaleza (CE). A atividade aconteceu em conjunto com a VI Marcha dos Servidores Municipais, contando com a participação de cerca de 4 mil pessoas. Representantes das 17 federações filiadas à Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) vieram à capital cearense para reforçar a apresentação da Campanha. Para Vilani Oliveira, presidenta da entidade, a mobilização conjunta com a Marcha foi importante para mostrar a força da categoria. Queremos todo/as juntos/as mostrando que é hora de virar o jogo e exigir novas prioridades aos prefeitos e às prefeitas. Vilani Oliveira, presidenta da Confetam/CUT A Campanha deste ano traz um tema que fala aos gestores e à sociedade como um todo. Debater justiça fiscal também é falar de equilíbrio na cobrança dos impostos, de investimento no serviço público e de valorização do servidor municipal. Por isso viemos para a rua, queremos todo/as juntos/as mostrando que é hora de virar o jogo e exigir novas prioridades aos prefeitos e às prefeitas, destaca. Como primeira ação propositiva da Campanha Salarial 2016, a Confetam/CUT participou de uma reunião com o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Na ocasião, os servidores expuseram o tema e falaram das sugestões da categoria para a cidade. O gestor elogiou a iniciativa e se comprometeu a marcar uma reunião na próxima semana para debater o reajuste salarial dos professores e as propostas entregues na carta. Campanha Unificada A ação realizada em Fortaleza será repercutida em todo o país. A pauta da Campanha aborda dez itens dispostos em uma plataforma a ser trabalhada pelos 842 sindicatos de base da Confetam/CUT, tanto junto aos prefeitos quanto à sociedade: - Piso salarial e planos de carreira - Reforma política e tributária - Regulamentação da Convenção 151 da OIT - Combate à corrupção - Democratização dos meios de comunicação - Fim do fator previdenciário - Ganho real de salários - Igualdade de oprtunidades - Transparência e acesso à informação - Mais concursos e fim da terceirização Confira aqui o material de divulgação da Campanha Salarial Nacional Unificada 2016 dos Servidores Municipais.