Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Servidores do Recife realizam assembleia para reivindicar reajuste salarial

O Sindsepre quer 13,19% de aumento e 18,53% para o vale refeição

Escrito por: Jornal do Comércio • Publicado em: 22/01/2016 - 18:53 • Última modificação: 01/02/2016 - 18:10 Escrito por: Jornal do Comércio Publicado em: 22/01/2016 - 18:53 Última modificação: 01/02/2016 - 18:10

Paulo Veras Servidores se reuniram no pátio da Prefeitura

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura do Recife (Sindsepre) realizou, nesta sexta-feira (22), uma assembleia no pátio da Prefeitura para decidir os rumos do movimento que reivindica uma nova proposta de reajuste salarial. É a terceira vez que eles se reúnem só neste mês.

O Sindsepre e os demais sindicatos municipais reivindicam 13,19% no aumento dos salários e mais 18,53% para o vale refeição. Além do reajuste, o movimento também pede melhores condições de trabalho e a reposição das perdas salariais diante de uma inflação no ano de 2015 na ordem de 10,73%.

Em clima de Carnaval, durante a assembleia, ocorreu também o desfile do bloco carnavalesco "Arrocho Não!". Com direito a uma orquestra de frevo, a troça carnavalesca do sindicato ironiza o descaso da gestão com os servidores através de marchinhas de Carnaval. O caixão simbólico do prefeito Geraldo Julio, figura constante dos atos do Sindspere, também esteve no evento.

No último dia 15, os servidores saíram em passeata pelas ruas do Centro da cidade reivindicando o reajuste. Na quinta- feira (21), o Sindsepre organizou um protesto na Avenida Domingos Ferreira pelo mesmo motivo enquanto o prefeito participava da solenidade de abertura do trecho leste da Via Mangue com a presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Paulo Câmara (PSB) e outras personalidades políticas.

 

Título: Servidores do Recife realizam assembleia para reivindicar reajuste salarial, Conteúdo: O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura do Recife (Sindsepre) realizou, nesta sexta-feira (22), uma assembleia no pátio da Prefeitura para decidir os rumos do movimento que reivindica uma nova proposta de reajuste salarial. É a terceira vez que eles se reúnem só neste mês. O Sindsepre e os demais sindicatos municipais reivindicam 13,19% no aumento dos salários e mais 18,53% para o vale refeição. Além do reajuste, o movimento também pede melhores condições de trabalho e a reposição das perdas salariais diante de uma inflação no ano de 2015 na ordem de 10,73%. Em clima de Carnaval, durante a assembleia, ocorreu também o desfile do bloco carnavalesco Arrocho Não!. Com direito a uma orquestra de frevo, a troça carnavalesca do sindicato ironiza o descaso da gestão com os servidores através de marchinhas de Carnaval. O caixão simbólico do prefeito Geraldo Julio, figura constante dos atos do Sindspere, também esteve no evento. No último dia 15, os servidores saíram em passeata pelas ruas do Centro da cidade reivindicando o reajuste. Na quinta- feira (21), o Sindsepre organizou um protesto na Avenida Domingos Ferreira pelo mesmo motivo enquanto o prefeito participava da solenidade de abertura do trecho leste da Via Mangue com a presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Paulo Câmara (PSB) e outras personalidades políticas.  



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.