Servidores da Educação de Caucaia iniciam greve no dia 23 de fevereiro

Enquanto a prefeitura utiliza o discurso de crise, levantamento aponta aumento no volume de transferências federais para a educação.

Escrito por: Sindsep • Publicado em: 17/02/2016 - 17:58 • Última modificação: 18/02/2016 - 14:10 Escrito por: Sindsep Publicado em: 17/02/2016 - 17:58 Última modificação: 18/02/2016 - 14:10

. Mais de 1.200 servidores participaram da assembleia que deliberou pela greve

- Reajuste de 11,36% para os profissionais do magistério;
 - Data base para janeiro;
 - Reajuste do auxilio refeição;
 - Reajuste do auxilio transporte e ampliação para os demais servidores;
 - Pagamento da licença prêmio convertida em pecúnia;
 - Pagamento de abono de 2015;
 - Não desconto do imposto sindical;
 - Pagamento do 2º ciclo de progressões;
 - Reajuste para os demais trabalhadores com reposição da inflação e ganho real.

Acompanhe o calendário da greve dos servidores da educação de Caucaia:

24/02 – Ato no Gabinete do Prefeito, às 8 horas;
25/02 – Ato na Câmara Municipal, às horas;
26/02 – Ato na Praça da Matriz, às 8 horas;

Título: Servidores da Educação de Caucaia iniciam greve no dia 23 de fevereiro, Conteúdo: Mais de mil e duzentos servidores da Educação de Caucaia aprovaram em assembleia geral, realizada na manhã desta quarta-feira (17), a deflagração de greve na rede municipal. Conforme o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), a greve é motivada pela falta de respostas da prefeitura frente às demandas apresentadas pelos trabalhadores na pauta prioritária da Campanha Salarial 2016:  - Reajuste de 11,36% para os profissionais do magistério;  - Data base para janeiro;  - Reajuste do auxilio refeição;  - Reajuste do auxilio transporte e ampliação para os demais servidores;  - Pagamento da licença prêmio convertida em pecúnia;  - Pagamento de abono de 2015;  - Não desconto do imposto sindical;  - Pagamento do 2º ciclo de progressões;  - Reajuste para os demais trabalhadores com reposição da inflação e ganho real. A paralisação começa nesta terça-feira, 23 de fevereiro, atendendo assim o prazo legal de 72 horas estipulado por lei, a partir do anúncio da categoria e descontando, logicamente, o fim de semana. A Prefeitura, conforme debatido na assembleia, está utilizando o discurso de crise, embora levantamento do sindicato aponte que as transferências federais para a educação só têm aumentado e a Prefeitura ainda deve aos professores abono salarial de 2015, tendo em vista que no ano passado a cidade gastou menos do que a lei determina na educação municipal. Acompanhe o calendário da greve dos servidores da educação de Caucaia: 23/02 - Ato público na Praça do Espaço Cultural de Caucaia (Praça do Anfiteatro) – em frente a Fatene, às 8 horas; 24/02 – Ato no Gabinete do Prefeito, às 8 horas; 25/02 – Ato na Câmara Municipal, às horas; 26/02 – Ato na Praça da Matriz, às 8 horas;