Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Servidoras municipais de São Paulo exigem funcionamento das Delegacias de Mulheres 24 horas

Exigência foi feita durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa.

Escrito por: Redação Confetam/CUT • Publicado em: 13/03/2019 - 14:13 • Última modificação: 13/03/2019 - 14:46 Escrito por: Redação Confetam/CUT Publicado em: 13/03/2019 - 14:13 Última modificação: 13/03/2019 - 14:46

. A secretária de Mulheres do Sindsep/SP, Luba Melo, representou as municipais na atividade

Servidoras municipais de São Paulo participaram de audiência pública nesta terça (12), na Assembleia Legislativa do Estado, sobre o Projeto de Lei (PL) de autoria da deputada estadual Beth Sahão (PT) que prevê o funcionamento 24 horas das Delegacias Especializadas de Mulheres.

Aprovado por unanimidade em 5 de dezembro do ano passado, o PL foi vetado pelo governador João Dória (PSDB). Ele desconsiderou o fato de a imensa maioria das agressões sofridas por mulheres ocorrer durante a noite.

“Senhor governador, não adianta postar foto nas redes sociais no dia 8 de Março desejando feliz Dia das Mulheres se veta importantes iniciativas de ampliação de atendimento a mulheres vítimas de violência. Não vamos aceitar!”, protestaram as mulheres CUTistas que participaram da audiência.

A atividade contou com a presença da secretária de Mulheres do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsep/SP), Luba Melo, que representou a categoria no debate. 

Título: Servidoras municipais de São Paulo exigem funcionamento das Delegacias de Mulheres 24 horas, Conteúdo: Servidoras municipais de São Paulo participaram de audiência pública nesta terça (12), na Assembleia Legislativa do Estado, sobre o Projeto de Lei (PL) de autoria da deputada estadual Beth Sahão (PT) que prevê o funcionamento 24 horas das Delegacias Especializadas de Mulheres. Aprovado por unanimidade em 5 de dezembro do ano passado, o PL foi vetado pelo governador João Dória (PSDB). Ele desconsiderou o fato de a imensa maioria das agressões sofridas por mulheres ocorrer durante a noite. “Senhor governador, não adianta postar foto nas redes sociais no dia 8 de Março desejando feliz Dia das Mulheres se veta importantes iniciativas de ampliação de atendimento a mulheres vítimas de violência. Não vamos aceitar!”, protestaram as mulheres CUTistas que participaram da audiência. A atividade contou com a presença da secretária de Mulheres do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsep/SP), Luba Melo, que representou a categoria no debate. 



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.