Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Seminário debate educação e o mundo do trabalho em SC

Organizado pela CUT, evento ocorrerá entre os dias 7 e 8 de dezembro, em Florianópolis

Escrito por: CUT • Publicado em: 30/11/2016 - 17:31 • Última modificação: 06/12/2016 - 12:59 Escrito por: CUT Publicado em: 30/11/2016 - 17:31 Última modificação: 06/12/2016 - 12:59

. .

A Secretaria Nacional de Formação da CUT realizará, nos dias 7 e 8 de dezembro, o seminário "Educação e o Mundo do Trabalho". O encontro, que ocorrerá em Florianópolis, Capital do Estado de Santa Catarina, contará com a participação de Lizeu Mazzioni, secretário de Políticas Públicas e Sociais da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT).

"Este seminário ocorre no momento em que a classe trabalhadora vem sofrendo sucessivos ataques e retrocessos promovidos pelo governo golpista. No campo da educação, estudantes, trabalhadores e trabalhadoras do ensino, pais, comunidade acadêmica e movimentos sociais, têm se manifestado contra esses abusos e retrocessos impetrados pelo governo ilegítimo", afirmou a secretária nacional de Formação da CUT, Rosane Bertotti.

A dirigente explicou, ainda, a importância do encontro para a luta pela Educação no Brasil. "A Rede Nacional de Formação da CUT tem encampado em suas ações de formação uma frente pela Retomada da Esperança. Este seminário que inicialmente seria somente uma celebração dos 20 anos de experiências na Educação Integral da CUT, torna-se um marco nesta luta onde construiremos coletivamente a 'Carta de Florianópolis' com o posicionamento da CUT em defesa da Educação", finalizou.

 

Título: Seminário debate educação e o mundo do trabalho em SC, Conteúdo: A Secretaria Nacional de Formação da CUT realizará, nos dias 7 e 8 de dezembro, o seminário Educação e o Mundo do Trabalho. O encontro, que ocorrerá em Florianópolis, Capital do Estado de Santa Catarina, contará com a participação de Lizeu Mazzioni, secretário de Políticas Públicas e Sociais da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT). Este seminário ocorre no momento em que a classe trabalhadora vem sofrendo sucessivos ataques e retrocessos promovidos pelo governo golpista. No campo da educação, estudantes, trabalhadores e trabalhadoras do ensino, pais, comunidade acadêmica e movimentos sociais, têm se manifestado contra esses abusos e retrocessos impetrados pelo governo ilegítimo, afirmou a secretária nacional de Formação da CUT, Rosane Bertotti. A dirigente explicou, ainda, a importância do encontro para a luta pela Educação no Brasil. A Rede Nacional de Formação da CUT tem encampado em suas ações de formação uma frente pela Retomada da Esperança. Este seminário que inicialmente seria somente uma celebração dos 20 anos de experiências na Educação Integral da CUT, torna-se um marco nesta luta onde construiremos coletivamente a Carta de Florianópolis com o posicionamento da CUT em defesa da Educação, finalizou.  



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.