Faltando 16 dias para a comemoração do Orgulho Gay, celebrado em 28 de junho, o mundo fica perplexo diante do ataque homofóbico nos EUA, que matou 50 e feriu outras 53 pessoas em uma boate em Orlando

Escrito por: Confetam/CUT • Publicado em: 13/06/2016 - 13:49 • Última modificação: 14/06/2016 - 16:26 Escrito por: Confetam/CUT Publicado em: 13/06/2016 - 13:49 Última modificação: 14/06/2016 - 16:26

Monika Graff AFP Vigília em Nova York pelas vítimas de Orlando

LGBTI precisam do respeito de todos e merecem tratamento igualitário.

Eurian Leite, secretário de LGBT da Confetam/CUT

Título: Secretaria LGBT da Confetam manifesta pesar pela execução de homossexuais nos EUA, Conteúdo: A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) se solidariza com todos os familiares dos LGBTI mortos no ataque à boate Pulse, em Orlando (EUA), nesse dia 12 de junho. É muito triste que a intolerância à orientação sexual ou identidade de gênero ainda possam ocasionar barbáries como essa. É inconcebível que as diferenças entre as pessoas possam ser motivo para atos extremos como o observado na boate Pulse. Nesse mês de junho, no dia 28, o mundo comemora o Dia Internacional do Orgulho Gay. Que nessa data, as pessoas reflitam sobre solidariedade, tolerância e respeito.  LGBTI precisam do respeito de todos e merecem tratamento igualitário. Só teremos um mundo mais justo e com mais paz, quando as diferenças entre os seres humanos forem respeitadas.   Eurian Leite, secretário de LGBT da Confetam/CUT