Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Secretaria da educação propõe mudanças no Estatuto dos professores,mas não indica onde quer fazer as mudanças

Escrito por: • Publicado em: 22/09/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 22/09/2014 - 00:00

SEMANA PASSADA O SISMUNE FICOU SABENDO, POR TERCEIROS, QUE A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, ENCAMINHOU CIRCULAR AS ESCOLAS E CMEIS, SOLICITANDO QUE OS PROFESSORES ESTUDASSEM O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO, PARA POSSÍVEL REFORMULAÇÃO DO MESMO,EM SUA HORA-ATIVIDADE, (TEMPO ESTE PARA SER USADO PARA PLANEJAMENTO DAS AULAS DOS ALUNOS).

MUITAS PROFESSORAS NOS LIGARAM PARA SABER DE QUE SE TRATAVA, POIS FICARAM EM DÚVIDA SOBRE O CONTEÚDO DO CIRCULAR.
EM RESPEITO AOS PROFESSORES E EXERCENDO NOSSA MISSÃO DE REPRESENTANTES DA CATEGORIA, COLOCAMOS AQUI NOSSA POSIÇÃO SOBRE O ASSUNTO:
EM MOMENTO ALGUM A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO COMUNICOU O SISMUNE A RESPEITO DE POSSÍVEIS REFORMULAÇÕES NO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO. ATÉ MESMO PORQUE O NOVO ESTATUTO PASSOU A TER VALIDADE A PARTIR DE 2012, APÓS EXAUSTIVOS 3 ANOS DE ESTUDO DE TODA A CATEGORIA, JUNTO AOS SINDICATO.
O SISMUNE JÁ FEZ APONTAMENTOS NO ESTATUTO, DE ARTIGOS QUE ESTÃO PREJUDICANDO OS PROFESSORES, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AS PROGRESSÕES EFETUADAS A CADA 2 ANOS, MAS QUE NÃO FORAM ACATADAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.
O SISMUNE TAMBÉM EXIGIU QUE FOSSE CUMPRIDO O ESTATUTO EM RELAÇÃO AO PAGAMENTO DO ADICIONAL DE MÉRITO, O QUAL TAMBÉM NÃO FOI ACEITO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, NÃO RESTANDO OUTRA MEDIDA AO SINDICATO SENÃO ENTRA COM AÇÃO JUDICIAL PARA PROTEGER O DIREITO DOS PROFESSORES.
A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NÃO APONTA QUAIS SERIAM OS ARTIGOS A SER ESTUDADO PELOS PROFESSORES, FICANDO EM DÚVIDA SE A REFORMULAÇÃO TRARÁ BENEFÍCIOS OU PRECARIEDADES PARA A CATEGORIA.
ALERTAMOS AOS PROFESSORES QUE O SISMUNE VEM PERMANENTEMENTE ACOMPANHANDO O CUMPRIMENTO DO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO, E QUE É O REPRESENTANTE LEGAL DA CATEGORIA E POR ISSO OS ESTUDOS DE REFORMULAÇÃO DEVEM NECESSARIAMENTE PASSAR PELO SINDICATO, PARA QUE TENHA A DEVIDA LEGITIMIDADE.
LAMENTAMOS A ATITUDE NADA DEMOCRÁTICA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E NOS COLOCAMOS CONTRÁRIOS A QUALQUER AMEAÇA DE DIMINUIÇÃO DE DIREITOS DOS PROFESSORES DE NOVA ESPERANÇA-PR.
DIREÇÃO SISMUNE
Título: Secretaria da educação propõe mudanças no Estatuto dos professores,mas não indica onde quer fazer as mudanças, Conteúdo: SEMANA PASSADA O SISMUNE FICOU SABENDO, POR TERCEIROS, QUE A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, ENCAMINHOU CIRCULAR AS ESCOLAS E CMEIS, SOLICITANDO QUE OS PROFESSORES ESTUDASSEM O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO, PARA POSSÍVEL REFORMULAÇÃO DO MESMO,EM SUA HORA-ATIVIDADE, (TEMPO ESTE PARA SER USADO PARA PLANEJAMENTO DAS AULAS DOS ALUNOS). MUITAS PROFESSORAS NOS LIGARAM PARA SABER DE QUE SE TRATAVA, POIS FICARAM EM DÚVIDA SOBRE O CONTEÚDO DO CIRCULAR. EM RESPEITO AOS PROFESSORES E EXERCENDO NOSSA MISSÃO DE REPRESENTANTES DA CATEGORIA, COLOCAMOS AQUI NOSSA POSIÇÃO SOBRE O ASSUNTO: EM MOMENTO ALGUM A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO COMUNICOU O SISMUNE A RESPEITO DE POSSÍVEIS REFORMULAÇÕES NO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO. ATÉ MESMO PORQUE O NOVO ESTATUTO PASSOU A TER VALIDADE A PARTIR DE 2012, APÓS EXAUSTIVOS 3 ANOS DE ESTUDO DE TODA A CATEGORIA, JUNTO AOS SINDICATO. O SISMUNE JÁ FEZ APONTAMENTOS NO ESTATUTO, DE ARTIGOS QUE ESTÃO PREJUDICANDO OS PROFESSORES, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AS PROGRESSÕES EFETUADAS A CADA 2 ANOS, MAS QUE NÃO FORAM ACATADAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. O SISMUNE TAMBÉM EXIGIU QUE FOSSE CUMPRIDO O ESTATUTO EM RELAÇÃO AO PAGAMENTO DO ADICIONAL DE MÉRITO, O QUAL TAMBÉM NÃO FOI ACEITO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, NÃO RESTANDO OUTRA MEDIDA AO SINDICATO SENÃO ENTRA COM AÇÃO JUDICIAL PARA PROTEGER O DIREITO DOS PROFESSORES. A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NÃO APONTA QUAIS SERIAM OS ARTIGOS A SER ESTUDADO PELOS PROFESSORES, FICANDO EM DÚVIDA SE A REFORMULAÇÃO TRARÁ BENEFÍCIOS OU PRECARIEDADES PARA A CATEGORIA. ALERTAMOS AOS PROFESSORES QUE O SISMUNE VEM PERMANENTEMENTE ACOMPANHANDO O CUMPRIMENTO DO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO, E QUE É O REPRESENTANTE LEGAL DA CATEGORIA E POR ISSO OS ESTUDOS DE REFORMULAÇÃO DEVEM NECESSARIAMENTE PASSAR PELO SINDICATO, PARA QUE TENHA A DEVIDA LEGITIMIDADE. LAMENTAMOS A ATITUDE NADA DEMOCRÁTICA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E NOS COLOCAMOS CONTRÁRIOS A QUALQUER AMEAÇA DE DIMINUIÇÃO DE DIREITOS DOS PROFESSORES DE NOVA ESPERANÇA-PR. DIREÇÃO SISMUNE



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.