Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

São Paulo: CUT e movimentos sociais irão às ruas na terça (12) em ato nacional pelo Plebiscito Constituinte

Na cidade de São Paulo, a atividade será no centro da capital com ato e passeata

Escrito por: • Publicado em: 07/08/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 07/08/2014 - 00:00

A bandeira do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político será levada às ruas do país pelos movimentos social e sindical como eixo principal do Dia Nacional de Luta, 12 de agosto, quando também se comemora o Dia Internacional da Juventude.
Em São Paulo, a atividade ocorrerá em frente ao Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo s/nº, no centro da capital, às 16h, com passeata na região.
O tema representa os anseios do povo brasileiro vistos pelas capitais brasileiras quando milhares de pessoas ocuparam avenidas e ruas com gritos de ordem e faixas dizendo que “o atual sistema político não nos representa!”. Entre as questões estampadas em cartazes estavam o passe livre e a insatisfação com o transporte, saúde e educação públicos.
O Plebiscito Constituinte significa construir um novo sistema político por meio de uma assembleia de representantes eleitos pelos brasileiros/as. Esta luta permitirá debater a reforma política, financiamento de campanha eleitoral, maior representação de mulheres, negros e indígenas no Congresso, além de ampliar a construção de mais canais para uma participação direta e popular. Sem uma reforma constitucional, será difícil avançar na luta pela liberdade, justiça e igualdade no Brasil.
A atividade prepara também para a votação do plebiscito. Em urnas espalhadas por todo o país, tod@s poderão votar na consulta que será entre 1º e 7º de setembro de 2014, quando uma única pergunta será feita à população: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o sistema político?”
Até o momento, já foram implantados mais de 800 comitês do Plebiscito Popular Constituinte em todos os estados brasileiros. Em São Paulo, já estão formados cerca de 150 comitês. Qualquer grupo de amig@s ou de organizações pode construir um comitê para organizar as atividades do Plebiscito por rua, bairro ou região.
Fonte: Sindsep

Título: São Paulo: CUT e movimentos sociais irão às ruas na terça (12) em ato nacional pelo Plebiscito Constituinte, Conteúdo: A bandeira do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político será levada às ruas do país pelos movimentos social e sindical como eixo principal do Dia Nacional de Luta, 12 de agosto, quando também se comemora o Dia Internacional da Juventude. Em São Paulo, a atividade ocorrerá em frente ao Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo s/nº, no centro da capital, às 16h, com passeata na região. O tema representa os anseios do povo brasileiro vistos pelas capitais brasileiras quando milhares de pessoas ocuparam avenidas e ruas com gritos de ordem e faixas dizendo que “o atual sistema político não nos representa!”. Entre as questões estampadas em cartazes estavam o passe livre e a insatisfação com o transporte, saúde e educação públicos. O Plebiscito Constituinte significa construir um novo sistema político por meio de uma assembleia de representantes eleitos pelos brasileiros/as. Esta luta permitirá debater a reforma política, financiamento de campanha eleitoral, maior representação de mulheres, negros e indígenas no Congresso, além de ampliar a construção de mais canais para uma participação direta e popular. Sem uma reforma constitucional, será difícil avançar na luta pela liberdade, justiça e igualdade no Brasil. A atividade prepara também para a votação do plebiscito. Em urnas espalhadas por todo o país, tod@s poderão votar na consulta que será entre 1º e 7º de setembro de 2014, quando uma única pergunta será feita à população: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o sistema político?” Até o momento, já foram implantados mais de 800 comitês do Plebiscito Popular Constituinte em todos os estados brasileiros. Em São Paulo, já estão formados cerca de 150 comitês. Qualquer grupo de amig@s ou de organizações pode construir um comitê para organizar as atividades do Plebiscito por rua, bairro ou região. Fonte: Sindsep



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.