Repasse dos ACS: outra longa espera

Escrito por: • Publicado em: 29/01/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 29/01/2014 - 00:00

Fonte: Simpelotas

Título: Repasse dos ACS: outra longa espera, Conteúdo: Em contato com a Secretaria Municipal de Administração a respeito do repasse do adicional dos Agentes Comunitários de Saúde, o Sindicato dos Municipários obteve a informação de que esta parcela será paga aos servidores somente em torno do dia 15 de fevereiro. “Estranhamos esta demora, pois nas reuniões com a secretária de Saúde, Arita Bergmann, o pagamento parecia eminente”, aponta a diretora do Simp Cláudia Correia. Segundo ela, a assessora de gabinete do secretário de Administração José Cruz, informou que a partir desta segunda-feira será criado um código para realização de uma folha suplementar para o repasse da gratificação. Finalizou dizendo que a expectativa é de que o pagamento ocorra em torno do dia 15 de fevereiro. “O Simp se soma a indignação dos Agentes de Saúde, por ter consciência de quanto vale qualquer valor a mais na mesa destes trabalhadores que possuem este repasse garantido por lei e todos os anos precisam correr atrás tentando sensibilizar as administrações como se já não bastasse um salário base abaixo do mínimo nacional”, critica. “Nossa crítica vai para a falta de organização desta Administração que, como as anteriores, não se preocupou em proporcionar a estes trabalhadores agilidade naquilo que mais pesa profissionalmente para quem tem baixa renda. Esta gratificação é repassada a nível de Estado sem nenhum ônus para o Município de Pelotas e é um reconhecimento pela importância do trabalho dos ACS e o Governo Eduardo Leite pelo segundo ano consecutivo ainda não sabe como pagar”, finaliza a diretora do Simp. Fonte: Simpelotas