Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Profetas da Chuva se encontram neste sábado (17) em Pedro II

Este ano são aguardados 20 profetas e profetizas, além de famílias agricultoras e convidados.

Escrito por: • Publicado em: 16/01/2015 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 16/01/2015 - 00:00

Todo ano o agricultor do semiárido aguarda com grande ansiedade o período chuvoso na esperança de boa safra. Alguns observam sinais da natureza que possam indicar como será o inverno do ano seguinte. Estas sábias pessoas são os Profetas da Chuva.
Buscando fortalecer este gesto cultural a antropóloga Adeodata dos Anjos vem há sete anos, através do Centro de Formação Mandacaru, realizando o Encontro dos Profetas e Profetisas da Chuva de Pedro II. A 7ª edição do encontro acontecerá neste sábado (17), na propriedade de seu Antonio Miguel na localidade Bom Lugar, 09 km da sede do município. Este ano são aguardados 20 profetas e profetizas, além de famílias agricultoras e convidados.
Durante o encontro, também será mostrada a experiência de vivencia da propriedade sobre a agricultura familiar.

Título: Profetas da Chuva se encontram neste sábado (17) em Pedro II, Conteúdo: Todo ano o agricultor do semiárido aguarda com grande ansiedade o período chuvoso na esperança de boa safra. Alguns observam sinais da natureza que possam indicar como será o inverno do ano seguinte. Estas sábias pessoas são os Profetas da Chuva. Buscando fortalecer este gesto cultural a antropóloga Adeodata dos Anjos vem há sete anos, através do Centro de Formação Mandacaru, realizando o Encontro dos Profetas e Profetisas da Chuva de Pedro II. A 7ª edição do encontro acontecerá neste sábado (17), na propriedade de seu Antonio Miguel na localidade Bom Lugar, 09 km da sede do município. Este ano são aguardados 20 profetas e profetizas, além de famílias agricultoras e convidados. Durante o encontro, também será mostrada a experiência de vivencia da propriedade sobre a agricultura familiar.



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.