Trabalhadores deliberaram por não comparecer hoje às escolas e pressionar a Secretaria de Educação na data oficial do início do ano letivo.

Escrito por: Confetam • Publicado em: 25/01/2016 - 19:05 • Última modificação: 01/02/2016 - 18:09 Escrito por: Confetam Publicado em: 25/01/2016 - 19:05 Última modificação: 01/02/2016 - 18:09

. Encontro dos Servidores Municipais conquistou forte apoio de vereadores

Título: Professores de Lavras da Mangabeira pressionam Secretaria de Educação no primeiro dia de aula, Conteúdo: Relatos de insatisfações de trabalhadores de diversas categorias marcaram o Encontro dos Servidores Municipais de Lavras da Mangabeira. Realizado no dia 21 de janeiro, na Câmara Municipal, com uma grande participação de vereadores que foram levar apoio à luta, o encontro foi marcado por reclamações dos servidores. Atraso de salários e pagamento de férias, falta de condições de trabalho na saúde e a insatisfação com a mudança da matriz curricular da rede municipal de educação.  Os servidores reclamam que a modificação reduz o número de aulas em algumas disciplinas. Pais e mestres estão preocupados com a qualidade da educação e temem que a mudança provoque transtornos na lotação de professores. A categoria reclama que não houve uma discussão que mostrasse a real necessidade da medida.  Os servidores que não tem plano de cargos e carreira enfatizaram a necessidade de se avançar no tema, considerando que o PCC é um direito constitucional desde 1988.  Como resultado do encontro, os professores deliberaram por não comparecer nas escolas nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro. Na data oficial do início do ano letivo, eles decidiram ir à Secretaria de Educação buscar uma solução para o impasse.  Até o final da semana, o sindicato irá protocolar a pauta de reivindicações dos servidores e requerer uma audiência com a gestão municipal.