Professores de educação infantil fazem concentração por Plano de Carreira

Profissionais pedem implementação do plano, assinado em 2014, bem como hora atividade, fim do estágio remunerado e condições para atendimento nos Cmeis.

Escrito por: • Publicado em: 22/04/2015 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 22/04/2015 - 00:00

Autor: Pedro Carrano

Título: Professores de educação infantil fazem concentração por Plano de Carreira, Conteúdo: Agora há pouco, professores da Educação Infantil de Curitiba organizaram uma concentração nas escadarias da Praça Santos Andrade. O objetivo é cobrar a implantação do Plano de Carreira do segmento. Assinado no fim de 2014, pelo prefeito Gustavo Fruet, a implementação do Plano é motivo de luta dos professores. Ao lado disso, também cobram pautas como o fim do estágio remunerado como substituição de trabalhadores nos Cmeis, o respeito à hora atividade e condições para atendimento de crianças especiais. Os professores distribuíram os jornais Curitiba de Verdade, com a denúncia do calote e das dificuldades da Educação Infantil na cidade. Conversaram com a população e convidaram crianças a desenhar cartazes. O próximo passo das mobilizações dos Professores da Educação Infantil será a assembleia no dia 6 de maio, às 19h, na sede do Sismuc (Monsenhor Celso, 225, Centro). Autor: Pedro Carrano