Privatizações: a Distopia do Capital

Escrito por: • Publicado em: 03/11/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 03/11/2014 - 00:00

Título: Privatizações: a Distopia do Capital, Conteúdo: Assista ao novo filme do cineasta Silvio Tendler; Produção tem apoio da CUT e Fisenge Está online o novo filme de Silvio Tendler – Privatizações: a Distopia do Capital – uma recuperação histórica da política e da lógica do desmonte do Estado brasileiro realizados na década de 90. O filme, de 56 minutos, por meio do depoimento de intelectuais, políticos, técnicos e educadores, lembram, desde a era Vargas, a venda de ativos públicos ao setor privado, os prejuízos causados pela desestatização e as perdas aos trabalhadores. Produzido em 2014 filme é realização do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) e da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), com o apoio da CUT Nacional. O patrocínio é das entidades de classe dos engenheiros.