Vilani Oliveira abordou Jornada de Trabalho e Valorização dos Profissionais da Educação.

Escrito por: Confetam • Publicado em: 18/03/2016 - 14:58 • Última modificação: 21/03/2016 - 21:25 Escrito por: Confetam Publicado em: 18/03/2016 - 14:58 Última modificação: 21/03/2016 - 21:25

. Palestra integrou uma série e três seminários promovidos pelo sindicato

A presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira, participou do Seminário "Piso Nacional do Magistério, Jornada de Trabalho e Valorização dos Profissionais da Educação" realizado, nesta quinta-feira (17), pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carnaubais (SINDISEC).

Com o tema "Conjuntura Nacional, Estadual e Municipal", o primeiro seminário ocorreu na úlima terça-feira (15) e contou com a participação do presidente da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal no Estado do Rio Grande do Norte (FETAM/RN),  Francisco de Assis Filho.

Convidado para o segundo seminário, realizado na quarta-feira (16), o secretário de Formação da FETAM/RN e secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores no Estado (CUT/RN), Marcelo de Manduca, abordou o tema "Recursos da Educação e Controle Social".

- Cumprimento da lei do Piso;

- Contra a terceirização;

- Contra a entrega das escolas às organizações sociais;

- Contra o parcelamento de salários;

- Contra a militarização de escolas públicas;

- Contra a reorganização das escolas.

Com informações do SINDISEC.

Título: Presidente da Confetam participa de Seminário sobre Piso Nacional do Magistério em Carnaubais, Conteúdo: A presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira, participou do Seminário Piso Nacional do Magistério, Jornada de Trabalho e Valorização dos Profissionais da Educação realizado, nesta quinta-feira (17), pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carnaubais (SINDISEC). O evento integrou uma série de três seminários promovidos pelo SINDISEC, entre os dias 15 e 17 de março, na sede da entidade. Com o tema Conjuntura Nacional, Estadual e Municipal, o primeiro seminário ocorreu na úlima terça-feira (15) e contou com a participação do presidente da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal no Estado do Rio Grande do Norte (FETAM/RN),  Francisco de Assis Filho.  Convidado para o segundo seminário, realizado na quarta-feira (16), o secretário de Formação da FETAM/RN e secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores no Estado (CUT/RN), Marcelo de Manduca, abordou o tema Recursos da Educação e Controle Social.  Já a presidente da Confetam, ministrou o seminário de encerramento do evento, que, além dos debates, contou ainda com paralisações de advertência dos servidores da Educação durante os três dias de discussões. Segundo a direção do SINDISEC, além de se opor aos desmandos dos prefeitos e governadores, a Greve Nacional da Educação tem a seguinte pauta: - Cumprimento da lei do Piso;  - Contra a terceirização;  - Contra a entrega das escolas às organizações sociais; - Contra o parcelamento de salários;  - Contra a militarização de escolas públicas; - Contra a reorganização das escolas. Com informações do SINDISEC.