Plenária da Fetamce elege delegados para Congresso Extraordinário

Treze delegados representarão o Ceará no II Congresso Extraordinário da Confetam, que será realizado no final do mês de abril, em Santa Catarina.

Escrito por: Confetam • Publicado em: 06/04/2016 - 16:01 • Última modificação: 07/04/2016 - 13:25 Escrito por: Confetam Publicado em: 06/04/2016 - 16:01 Última modificação: 07/04/2016 - 13:25

. Plenária reuniu representantes de sindicatos municipais e dirigentes da Fetamce

"Será um Congresso de caráter eminentemente político, com discussões sobre análise de conjuntura para fortalecer a nossa base, a nossa militância", explica a presidente da Confetam, Vilani Oliveira. O evento contará com as participações do economista Marcio Pochmann, do senador Paulo Paim (PT) e da secretária Nacional de Relações do Trabalho da CUT Brasil, Graça Costa. Eles aboradarão temas como terceirização, reforma da previdência e restrição de direitos. "Será um congresso realizado num cenário de conjuntura nacional bem conturbada, por isso será muito importante para os servidores municipais", avalia.

Além de Graça Costa, que apresentou estudo sobre um conjunto de projetos de lei que tramita no Congresso Nacional em prejuízo dos trabalhadores, também participaram dos debates o jurista e ex-preso político Inocêncio Uchoa e o economista Alfredo Pessoa. "Eles colocaram elementos bem contundentes sobre o que está por trás desse golpe. Do ponto de vista do aprofundamento do debate, foi um dos melhores eventos que a Fetamce fez nos últimos tempos", elogiou Vilani.

Título: Plenária da Fetamce elege delegados para Congresso Extraordinário, Conteúdo: A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce) elegeu nesta terça-feira (05), em plenária realizada no auditório da CUT Ceará, os 13 delegados que representarão o Estado no II Congresso Extraordinário da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT). O evento ocorre de 27 a 29 de abril, na Escola de Formação Sindical Sul, em Florianópolis (SC). Será um Congresso de caráter eminentemente político, com discussões sobre análise de conjuntura para fortalecer a nossa base, a nossa militância, explica a presidente da Confetam, Vilani Oliveira. O evento contará com as participações do economista Marcio Pochmann, do senador Paulo Paim (PT) e da secretária Nacional de Relações do Trabalho da CUT Brasil, Graça Costa. Eles aboradarão temas como terceirização, reforma da previdência e restrição de direitos. Será um congresso realizado num cenário de conjuntura nacional bem conturbada, por isso será muito importante para os servidores municipais, avalia. A presidente da Confetam destacou a qualidade dos debates propostos no programa da Plenária da Fetamce pela profundidade dos conteúdos e pela abordagem histórica dada ao seu principal tema: o golpe travestido de impeachment contra a presidente Dilma Rosussef.  Além de Graça Costa, que apresentou estudo sobre um conjunto de projetos de lei que tramita no Congresso Nacional em prejuízo dos trabalhadores, também participaram dos debates o jurista e ex-preso político Inocêncio Uchoa e o economista Alfredo Pessoa. Eles colocaram elementos bem contundentes sobre o que está por trás desse golpe. Do ponto de vista do aprofundamento do debate, foi um dos melhores eventos que a Fetamce fez nos últimos tempos, elogiou Vilani.