Realizado pelo Sinpuc, evento é fruto do I Seminário Nacional de Saúde da Confetam/CUT

Escrito por: Déborah Lima • Publicado em: 17/03/2017 - 13:04 • Última modificação: 17/03/2017 - 13:26 Escrito por: Déborah Lima Publicado em: 17/03/2017 - 13:04 Última modificação: 17/03/2017 - 13:26

. .

A Paraíba sai na frente e é o primeiro estado a realizar o I Seminário Regional ACS's (agentes comunitários de saúde) e ACE's (agentes de combate a endemias). Com o  tema Desafios e financiamento frente à conjuntura nacional, o evento ocorre neste sábado (18), em Picuí (PB), com a presença da secretária de Relações do Trabalho da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Carmem Santiago.

Fruto do I Seminário Nacional de saúde da Confetam/CUT, realizado em Curitiba (PR) no início do mês, o I Seminário Regional ACS's e ACE's é um evento pioneiro, realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (Sinpuc), com o objetivo de priorizar o segmento dos agentes de saúde na agenda da categoria dos trabalhadores municipais.

"A Paraíba é o primeiro estado a realizar o seminário regional, num desdobramento do seminário nacional. A ideia é promover encontros estaduais, fomentando o empoderamento dos agentes de saúde e de combate a endemias, segmento que a confetam abraça e defende", afirma a presidente da entidade, Vilani Oliveira.

Conheça os palestrantes do I Seminário Regional ACS's e ACE's

Serviço:

I Seminário Regional ACSs e ACEs
Desafios e Financiamento frente à Conjuntura Nacional
Sábado, 18 de março de 2017
Auditório Djailma Vasconcelos Picuí/PB

Título: Picuí sedia I Seminário Regional de Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias, Conteúdo:   A Paraíba sai na frente e é o primeiro estado a realizar o I Seminário Regional ACSs (agentes comunitários de saúde) e ACEs (agentes de combate a endemias). Com o  tema Desafios e financiamento frente à conjuntura nacional, o evento ocorre neste sábado (18), em Picuí (PB), com a presença da secretária de Relações do Trabalho da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Carmem Santiago.     Além da dirigente do Ramo dos Municipais, a atividade contará com a participação de Marcelo Piraíba da Silva, coordenador do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde da Paraíba (SINDACS), Ednaiptan de Souza Silva, coordenador do Fórum de Políticas Públicas da CUT-PE, e Maria Betânia da Silva, graduanda de História na UFRPE e militante dos movimentos sociais.    Fruto do I Seminário Nacional de saúde da Confetam/CUT, realizado em Curitiba (PR) no início do mês, o I Seminário Regional ACSs e ACEs é um evento pioneiro, realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (Sinpuc), com o objetivo de priorizar o segmento dos agentes de saúde na agenda da categoria dos trabalhadores municipais. A Paraíba é o primeiro estado a realizar o seminário regional, num desdobramento do seminário nacional. A ideia é promover encontros estaduais, fomentando o empoderamento dos agentes de saúde e de combate a endemias, segmento que a confetam abraça e defende, afirma a presidente da entidade, Vilani Oliveira. Conheça os palestrantes do I Seminário Regional ACSs e ACEs Carmem Sílvia Santiago - graduada em Letras, pós-graduada em gestão escolar, neurociência e ciências globais; mestranda em Educação; secretária-geral da CUT do Ceará; secretária de Relações do Trabalho da Confetam/CUT; militante feminista do Fórum Cearense de Mulheres e da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) Marcelo Piraíba da Silva – agente comunitário de saúde em João Pessoa, coordenador do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde da Paraíba (SINDACS) Ednaiptan de Souza Silva - agente comunitário de saúde em Recife/PE, graduando de Enfermagem, formador da CUT-PE, coordenador do Fórum de Políticas Públicas da CUT/PE, fundador da Mobilização Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, militante-defensor do Sistema único de Saúde (SUS) Maria Betânia da Silva - Agente Comunitária de Saúde em Recife/PE, graduanda de História na UFRPE, militante do movimento sindical, do movimento estudantil e do SUS Serviço: I Seminário Regional ACSs e ACEs  Desafios e Financiamento frente à Conjuntura Nacional  Sábado, 18 de março de 2017 Auditório Djailma Vasconcelos Picuí/PB