Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Pelotas: Municipários prosseguem negociações e decidem mobilizações

A assembleia também decidiu pela colocação de dois outdoor’s na cidade, em locais a serem definidos, onde estará sendo exposta a realidade salarial vergonhosa dos servidores municipais.

Escrito por: • Publicado em: 12/05/2014 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 12/05/2014 - 00:00

Reunidos em assembleia geral realizada na manhã de sexta-feira (09), a categoria dos municipários decidiu por prosseguir negociando a pauta relativa à data base da categoria, diante das respostas do Executivo às reivindicações dos trabalhadores, consideradas insuficientes por parte da plenária.
Segundo a presidente do Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp), Tatiane Lopes Rodrigues, a categoria decidiu realizar paralisação nos três turnos (dia inteiro) na quarta-feira, dia 14, com atividades pela manhã, às 10h, na esquina democrática do calçadão com exposição de banner’s contendo salários (um de técnico científico, um de professor, dois de funcionários em geral que ganham abaixo do mínimo nacional), e à tarde, às 14h, exposição na frente da prefeitura. Em ambos os locais também serão distribuídos à população panfletos com tais salários.
“O Governo Municipal tem que avançar em suas propostas, pois o índice apresentado, apesar de indicar um reajuste 0,7% acima da inflação prevista, mantém a base de cálculo da grande maioria dos servidores abaixo do mínimo nacional e não reconhece que não cumpre a Lei do Piso Salarial Nacional da Educação e, em consequência, não busca formas de cumprir o piso”, afirma Tatiane Lopes Rodrigues, acrescentando que “também causou grande indignação nos servidores a proposta vergonhosa de R$ 10,00 no vale alimentação e o não pagamento deste aos aposentados.”
Por fim, na assembleia foi escolhida a comissão de negociação com o apontamento dos nomes para participar, juntamente com a direção do Sindicato, dos encontros com os representantes do Executivo.
Fonte: SIMP

Título: Pelotas: Municipários prosseguem negociações e decidem mobilizações, Conteúdo: Reunidos em assembleia geral realizada na manhã de sexta-feira (09), a categoria dos municipários decidiu por prosseguir negociando a pauta relativa à data base da categoria, diante das respostas do Executivo às reivindicações dos trabalhadores, consideradas insuficientes por parte da plenária. Segundo a presidente do Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp), Tatiane Lopes Rodrigues, a categoria decidiu realizar paralisação nos três turnos (dia inteiro) na quarta-feira, dia 14, com atividades pela manhã, às 10h, na esquina democrática do calçadão com exposição de banner’s contendo salários (um de técnico científico, um de professor, dois de funcionários em geral que ganham abaixo do mínimo nacional), e à tarde, às 14h, exposição na frente da prefeitura. Em ambos os locais também serão distribuídos à população panfletos com tais salários. “O Governo Municipal tem que avançar em suas propostas, pois o índice apresentado, apesar de indicar um reajuste 0,7% acima da inflação prevista, mantém a base de cálculo da grande maioria dos servidores abaixo do mínimo nacional e não reconhece que não cumpre a Lei do Piso Salarial Nacional da Educação e, em consequência, não busca formas de cumprir o piso”, afirma Tatiane Lopes Rodrigues, acrescentando que “também causou grande indignação nos servidores a proposta vergonhosa de R$ 10,00 no vale alimentação e o não pagamento deste aos aposentados.” Por fim, na assembleia foi escolhida a comissão de negociação com o apontamento dos nomes para participar, juntamente com a direção do Sindicato, dos encontros com os representantes do Executivo. Fonte: SIMP



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.