Pelotas: municipários definem pauta de reivindicações e mobilizações

Escrito por: • Publicado em: 08/04/2013 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 08/04/2013 - 00:00

Fonte: SIMPELOTAS

Título: Pelotas: municipários definem pauta de reivindicações e mobilizações, Conteúdo: Reunidos em assembleia geral da categoria nesta quinta-feira, tendo por local o Ginásio de Esportes da antiga AABB, os municipários definiram a pauta de reivindicações para a data base deste ano e aprovaram um calendário de mobilizações para este mês de abril. Entre as reivindicações, os municipários aprovaram reajuste salarial de 14%; valor de R$ 678,00 para fins de base de cálculo de parcelas remuneratórias para aqueles servidores que têm padrões salariais abaixo do mínimo nacional; vale alimentação de R$ 220,00; cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional da Educação; observância do limite máximo de 2/3 (dois terços) da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos; e definição de um calendário de reuniões para negociação dos itens constantes do documento intitulado “Plataforma dos Municipários”, onde constam as reivindicações por segmento da categoria, definidas e apresentadas aos então candidatos, ainda antes das eleições municipais de 2012. A categoria decidiu fazer uma paralisação de todos os municipários no dia 12, quando será realizada audiência pública na Câmara de Vereadores para apresentação dos itens constantes da “Plataforma dos Municipários”. “Devido à acústica do local, que é um ginásio de esportes, muitos municipários reclamaram da qualidade do som. É preciso salientar que aquele foi o único local encontrado para a realização de nossa assembleia, cedido com boa vontade pela UFPEL, tudo devido à negativa da direção do Colégio Pelotense em ceder o auditório externo, onde tradicionalmente são realizadas as assembleias dos municipários, sob o argumento de que estaria interditado, embora tenham ocorrido outros eventos naquele local”, explica o presidente do Simp, Duglas Lima Bessa. Fonte: SIMPELOTAS