Osmar Aguiar é reeleito presidente da FETRAM MA durante Congresso da entidade

VI Congresso Estadual fez um balanço dos 15 anos da Federação e debateu o futuro do serviço público municipal no Maranhão.

Escrito por: Confetam • Publicado em: 01/03/2016 - 14:01 • Última modificação: 21/03/2016 - 18:02 Escrito por: Confetam Publicado em: 01/03/2016 - 14:01 Última modificação: 21/03/2016 - 18:02

. Nova gestão foi eleita para o quadriênio 2016-2020

Ato público nas ruas de São Luís

Presidente reeleito, Osmar Aguiar falou sobre os objetivos do Congresso. "Levamos os trabalhadores e as lideranças municipais do Estado a discutirem as políticas que serão implementadas e a atuação da FETRAM para que o serviço público municipal do Maranhão seja mais digno e para a organização dos trabalhadores, pois não podemos abrir mão um milímetro dos direitos dos servidores. Estamos saindo com uma proposta concreta de fortalecer o serviço público no Estado”, afirmou.

Avaliação

Para a secretária de Relações do Trabalho da Confetam, o Congresso foi extremamente positivo. "Foi um congresso pra cima, com encaminhamentos importantes para o fortalecimento do Ramo no Estado, com uma visível preocupação dos sindicatos em fortalecer a Federação, em zelar pela imagem da entidade", elogiou.

Carmem Santiago assinalou que, no Maranhão, o Ramo ainda está em construção, tendo em vista os municipais estarem organizados em 60 dos mais de 200 municípios do Estado. "Nesse sentido, o Congresso foi importante para dar unidade à categoria", avaliou.

Ela destacou ainda os investimentos em formação, organização e comunicação como principais pontos do Plano de Lutas aprovado no Congresso. "Tivemos um debate muito intenso sobre a necessidade de investimentos em comunicação, na queda de braço com os grandes meios e no fortalecimento das redes sociais. A Federação fez um bom trabalho para fortalecer o Ramo e a unidade da clase trabalhadora", concluiu.

Com informações da FETRAM/CUT-MA

Título: Osmar Aguiar é reeleito presidente da FETRAM MA durante Congresso da entidade, Conteúdo: O presidente da Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Maranhão (FETRAM/CUT-MA), Osmar Aguiar, foi reeleito para o cargo durante o VI Congresso Estadual da entidade, realizado este fim de semana no Estado. Também foram eleitas a nova Direção Estadual, Executiva e os integrantes do Conselho Fiscal para o quadriênio 2016-2020.  A secretária de Relações do Trabalho da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Carmem Santiago, e a presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce), Enedina Silva, prestigiaram o evento, que fez um balanço dos 15 anos de histórias, lutas e conquistas da FETRAM e debateu a origem e o futuro do serviço público municipal.   Ao longo de três dias - 25, 26 e 27 de fevreiro -, congressistas e palestrantes debateram os cenários político e trabalhista local, estadual, nacional e internacional e abordaram temas como Justiça Fiscal, Terceirização, Comunicação Sindical, Gestão Financeira Sindical, Negociação Coletiva e Previdência, com a participação de repreentantes da CUT, ISP-Internacional de Serviços Públicos e sindicatos de servidores de mais de 60 municípios maranhenses.  Ato público nas ruas de São Luís   Dentro do programa do VI Congresso Estadual, a FETRAM realizou um ato público pelas ruas de São Luís e levou à Procuradoria Geral de Justiça do Estado indícios de desmandos e irregularidades cometidas por muitos prefeitos no Maranhão.   Presidente reeleito, Osmar Aguiar falou sobre os objetivos do Congresso. Levamos os trabalhadores e as lideranças municipais do Estado a discutirem as políticas que serão implementadas e a atuação da FETRAM para que o serviço público municipal do Maranhão seja mais digno e para a organização dos trabalhadores, pois não podemos abrir mão um milímetro dos direitos dos servidores. Estamos saindo com uma proposta concreta de fortalecer o serviço público no Estado”, afirmou.   Durante o Congresso, várias personalidades foram homenageadas, como o saudoso companheiro Axixá (in memoriam) e Teresa Cristina, uma das primeiras presidentes da FETRAM. Também foram agraciados militantes que iniciaram a luta da FETRAM ainda na década de 1990 e todos os presidentes de sindicatos presentes. Avaliação Para a secretária de Relações do Trabalho da Confetam, o Congresso foi extremamente positivo. Foi um congresso pra cima, com encaminhamentos importantes para o fortalecimento do Ramo no Estado, com uma visível preocupação dos sindicatos em fortalecer a Federação, em zelar pela imagem da entidade, elogiou. Carmem Santiago assinalou que, no Maranhão, o Ramo ainda está em construção, tendo em vista os municipais estarem organizados em 60 dos mais de 200 municípios do Estado. Nesse sentido, o Congresso foi importante para dar unidade à categoria, avaliou. Ela destacou ainda os investimentos em formação, organização e comunicação como principais pontos do Plano de Lutas aprovado no Congresso. Tivemos um debate muito intenso sobre a necessidade de investimentos em comunicação, na queda de braço com os grandes meios e no fortalecimento das redes sociais. A Federação fez um bom trabalho para fortalecer o Ramo e a unidade da clase trabalhadora, concluiu. Com informações da FETRAM/CUT-MA