Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

O Sindsep Quixadá (Ceará) e os(as) jovens trabalhadores(as) juntos pelo trabalho decente

No momento em que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) lança a Plataforma de Trabalho Decente para Jovens, a Campanha de Sindicalização do SINDSEP de Quixadá identifica no último relatório de monitoramento da campanha que mais de 50% dos novos fi

Escrito por: • Publicado em: 10/06/2013 - 00:00 Escrito por: Publicado em: 10/06/2013 - 00:00

A credibilidade desse jovens ao SINDSEP evidenciado no ato de assinatura da ficha de filiação representa o reconhecimento desses homens e mulheres à história do Sindicato que mantém em sua base um trabalho de defesa da Juventude Trabalhadora que está antenado com as discussões internacionais tanto da OIT como da ISP (Internacional dos Serviços Públicos) que lançam um olhar permanente sobre uma política sindical para a Juventude.
Corrobora ainda para esse reconhecimento as políticas públicas dos Governos Lula e Dilma que de fato oportunizaram que o(a) jovem brasileiro(a) saisse de uma espécie de "anonimato social" e hoje fosse colocado como protagonistas de sua própria história amparado por um forte esquema de empoderamento que vai desde o aumento do nível de escolaridade com mais universidades e escolas técnicas bem como a abertura do Mundo do Trabalho para essa força jovem devidamente qualificada.
No âmbito municipal, são inúmeros os concursos públicos realizados e que oferecem vagas que em sua ampla a maioria são conquistadas pelos jovens.
A soma de todos esses fatores logicamente é lavada em consideração pelos novos filiados e filiadas do SINDSEP de Quixadá e Região que vem recebendo adesão de jovens trabalhadores(as) na campanha de sindicalização que só terminará em janeiro de 2014 durante as comemoração dos 25 anos do SINDSEP.
Conheça a Plataforma Decente para os Jovens CLICANDO AQUI

Título: O Sindsep Quixadá (Ceará) e os(as) jovens trabalhadores(as) juntos pelo trabalho decente, Conteúdo: A credibilidade desse jovens ao SINDSEP evidenciado no ato de assinatura da ficha de filiação representa o reconhecimento desses homens e mulheres à história do Sindicato que mantém em sua base um trabalho de defesa da Juventude Trabalhadora que está antenado com as discussões internacionais tanto da OIT como da ISP (Internacional dos Serviços Públicos) que lançam um olhar permanente sobre uma política sindical para a Juventude. Corrobora ainda para esse reconhecimento as políticas públicas dos Governos Lula e Dilma que de fato oportunizaram que o(a) jovem brasileiro(a) saisse de uma espécie de anonimato social e hoje fosse colocado como protagonistas de sua própria história amparado por um forte esquema de empoderamento que vai desde o aumento do nível de escolaridade com mais universidades e escolas técnicas bem como a abertura do Mundo do Trabalho para essa força jovem devidamente qualificada. No âmbito municipal, são inúmeros os concursos públicos realizados e que oferecem vagas que em sua ampla a maioria são conquistadas pelos jovens. A soma de todos esses fatores logicamente é lavada em consideração pelos novos filiados e filiadas do SINDSEP de Quixadá e Região que vem recebendo adesão de jovens trabalhadores(as) na campanha de sindicalização que só terminará em janeiro de 2014 durante as comemoração dos 25 anos do SINDSEP. Conheça a Plataforma Decente para os Jovens CLICANDO AQUI



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.