Nova direção da Confetam/CUT toma posse nesta terça

Com 12 novas secretarias, mais de 60%​ de mulheres e 17 estados representados, nova diretoria assume o comando da entidade máxima de representação dos servidores públicos municipais CUTistas até 2025

Escrito por: Déborah Lima e Rafael Mesquita • Publicado em: 17/05/2021 - 11:57 • Última modificação: 17/05/2021 - 18:13 Escrito por: Déborah Lima e Rafael Mesquita Publicado em: 17/05/2021 - 11:57 Última modificação: 17/05/2021 - 18:13

. .

3° Suplente

SINSPURS Rio do Sul

SC

Título: Nova direção da Confetam/CUT toma posse nesta terça, Conteúdo: Nesta terça-feira, 18 de maio, a partir das 18 horas, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) realiza a solenidade de posse virtual da nova diretoria da entidade. Eleito durante o 7º Congresso da Confetam/CUT, realizado nos dias 5 e 6 de março, o grupo irá comandar a organização máxima representativa dos servidores públicos municipais do Brasil de 2021 a 2025. Atual secretária-geral da Confetam/CUT e presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (SC), Jucélia Vargas assumirá a Presidência da Confederação em substituição a Vilani Oliveira, nova secretária de Combate ao Racismo. 12 novas secretarias A próxima gestão contará com mais 12 pastas, entre novas secretarias e secretarias adjuntas: Secretaria de Finanças Adjunta, Secretaria-Geral Adjunta, Secretaria de Relações do Trabalho Adjunta, Secretaria de Formação Política, Secretaria de Organização e Política Sindical Adjunta, Secretaria de Políticas Públicas e Sociais Adjunta, Secretaria de Comunicação e Imprensa Adjunta, Secretaria de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora Adjunta, Secretaria de Assuntos Jurídicos, Secretaria de Assuntos Jurídicos Adjunta, Secretaria de Mobilização e Relações com os Movimentos Sociais, e Secretaria de Mobilização e Relações com os Movimentos Sociais Adjunta.  60,87%​ de mulheres na direção A maioria dos 46 cargos da nova direção da Confetam/CUT será ocupada por mulheres. Na ponta do lápis, serão 28 diretoras, o que representa 60,87% dos dirigentes, e 18 diretores. A representação masculina na nova gestão ficou abaixo dos 40% (39,13%).  17 estados representados Pelo menos 17 estados das cinco regiões do país estarão representados na direção: Santa Catarina, Paraíba, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Maranhão, Rio Grande do Sul, Paraná, Sergipe, Ceará, Rondônia, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Roraima e Bahia.  As federações estaduais filiadas, dirigentes da Confetam/CUT e demais convidados participarão da solenidade virtual de posse pelo Zoom.  Conheça a nova Direção da Confetam/CUT - Gestão 2021/2025 Diretoria Executiva NOME COMPLETO CARGO SINDICATO DE BASE UF Jucelia Vargas Vieira de Jesus Presidência SISERP CRR/CUT Criciúma SC Cícera Isabel Batista de Melo Vice Presidência SINPUC Nova Palmeira PB João Gabriel Guimarães Buonavita Secretaria Geral SINDSEP São Paulo SP Luciana Maria de Melo Secretaria Geral Adjunta SINDSEP São Paulo SP Sirlene Vaz de Moura Silva Secretaria de Finanças Coronel Fabriciano MG Misael Élson Borges Secretaria de Finanças Adjunta Oposição SINTSERPI Ipatinga MG Maria Zelita dos Ramos Secretaria de Relações do Trabalho SINDSERV São José dos Campos SP Clemilde Cortes Pereira Secretaria de Relações do Trabalho Adjunto Oposição SINDSMUVI Vitória ES Wésia Nogueira de Sena Secretaria de Formação Política SINDSPUMC Caraúbas RN Maurício José Gomes Mendes Sec. de Organização e Política Sindical SINTASPMPR Pedro do Rosário MA Andreia Nunes Sec. de Organização e Política Sindical Adjunta  CEPROL São Leopoldo RS   Irene Rodrigues dos Santos Sec. de Políticas Públicas e Sociais Oposição SISMUC Curitiba PR Itanamara Guedes Cavalcante Sec. de Políticas Públicas e Sociais Adjunta SINDISERVE Nossa Senhora da Glória SE Francisco de Assis Gomes Filho Secretaria de Relações Internacionais   Oposição SINDISERPUM Mossoró RN Célio Vieira de Sousa Secretaria de Comunicação e Imprensa SINDSERV São Bernardo do Campo SP Vlamir Lima Secretaria de Comunicação e Imprensa Adjunta SINDSEP São Paulo SP Maria Ozaneide de Paulo Secretaria da Mulher trabalhadora SINSEPUMA Aquiraz CE William Ampese Secretaria da Juventude SSMC Concórdia SC Vilani de Souza Oliveira Secretaria de Combate ao Racismo Suprema Maracanaú CE Oldack Cezar Rocha Sucupira Secretaria de Saúde da Trabalhadora e Trabalhador SINDSMU Crato CE Raimundo Nonato Soares Secretaria de Saúde da Trabalhadora e Trabalhador Adjunto Oposição SINDEPROF Porto Velho RO Sueli Silvia Adriano Secretaria LGBTQI+ SINTRASEB Blumenau SC Silvana Teresa Piroli Secretaria de Assuntos Jurídicos SINDISERV Caxias do Sul RS Paulo Gomes de Freitas Secretaria de Assuntos Jurídicos Adjunto SISMAL Abreu e Lima PE Tarsys Henrique Gama dos Santos   Secretaria de Mobilização e Relações com os Movimentos Sociais SINDSAUDE Maceió AL Carlos Aparecido da Silva Melo Secretaria de Mobilização e Relações com os Movimentos Sociais Adjunto SINDSERV - Cambé PR Suplentes NOME COMPLETO CARGO SINDICATO DE BASE UF Dilma Gomes da Silva 1° Suplente SISEMTER Terenos MS Sirdennys da Silva Santana 2° Suplente Oposição SITRAM Boa Vista RR Maria das Dores Rodrigues dos Santos 3° Suplente SINDSEP Caucaia CE Eli Samuel Xavier Passos 4° Suplente SINSPUMUR Recôncavo Baiano BA Juçara Rosa Silva 5° Suplente SINTRASEM Florianópolis SC Eunice Ruth Araújo Lopes 6° Suplente SINDSEL Limeira SP Ronaldo do Prado Ferreira 7° Suplente SINDSERV São Bernardo do Campo SP José Ronildo Beserra de Brito 8° Suplente SINDTAR Tarrafas CE Sara do Carmo Soares 9° Suplente  SINSPUTSAMPAN Tutoia MA Maria do Socorro de Freitas Gomes 10° Suplente Oposição SINDISERPUM Mossoró RN Lilian Mozer 11° Suplente      SISMUP Paiçandu PR Patrícia Macário Gomes 12° Suplente SINFUMSPE São João do Rio do Peixe PB Francisca Sirlene de Oliveira 13° Suplente SINSERMG Granito PE Flávia  Aparecida  Veiga 14° Suplente SINSEJ Joinville SC Conselho Fiscal  NOME COMPLETO CARGO SINDICATO DE BASE UF Rodrigo Gomes Abreu 1° Titular SINDSERV Santo André SP Leive Maria Dallarosa 2° Titular SISME Esteio RS Antônio Carlos do Nascimento 3° Titular SISJAN Jandaia do Sul PR Rafael Fernandes Ferreira 1° Suplente SINDSEP Jaguaribe CE Isaura Tereza Bicalho 2° Suplente SINTRAMON João Monlevade MG Arlete de Souza 3° Suplente SINSPURS Rio do Sul SC