Negociações da Campanha Salarial dos Servidores Municipais avançam em Concórdia

Na primeira reunião, foi assegurado o livre acesso de representantes do Sindicato  à Diretoria de Recursos Humanos.

Escrito por: Ascom SSMCR • Publicado em: 24/02/2016 - 14:42 • Última modificação: 25/02/2016 - 12:05 Escrito por: Ascom SSMCR Publicado em: 24/02/2016 - 14:42 Última modificação: 25/02/2016 - 12:05

. Prefeito recebeu representantes do SSMCR na última terça-feira (23)

Aprovado livre acesso do Sindicato e liberação de delegados

Título: Negociações da Campanha Salarial dos Servidores Municipais avançam em Concórdia, Conteúdo: A Comissão de Negociação Salarial do Sindicato dos Servidores Municipais de Concórdia e Região (SSMCR) reuniu-se, nesta terça-feira (23), com integrantes da Administração Municipal  para começar as negociações da Campanha Salarial Unificada 2016/2017. A reunião foi aberta pelo prefeito João Girardi, que pediu bom senso a todos, destacou a responsabilidade da gestão pública e falou da atual crise que os municípios estariam enfrentando.  O presidente do SSMCR, Valdomiro Tafarel, contrapôs que dificuldades sempre existiram e destacou que, de acordo com estudos, a Prefeitura de Concórdia tem totais condições de oferecer a reposição da inflação e ganho real para a correção dos salários dos servidores. Durante a reunião, foram discutidas sete cláusulas sociais. Algumas já tiveram acordo e outras devem voltar a ser discutidas na próxima reunião. Aprovado livre acesso do Sindicato e liberação de delegados Foi aprovada a liberação dos delegados eleitos para participar do I Congresso do SSMCR, a ser realizado em maio, e assegurado o acesso livre de representantes do Sindicato ao secretário da Pasta em questão, ou à diretora de Recursos Humanos, para tratar de assuntos relacionados aos trabalhadores. O presidente Valdomiro Tafarel avaliou como positiva a primeira reunião de negociação salarial. “Tivemos um bom diálogo e percebemos que a Comissão está menos resistente. Esperamos que haja consenso também nas cláusulas financeiras, nosso maior impasse no último ano. Esperamos fechar esta negociação logo para encaminhar o resultado à Câmara de Vereadores o mais rápido possível”, afirmou. A segunda e terceira reuniões da Comissão de Negociação Salarial do SSMCR com representantes do município ficaram agendadas para a próxima sexta-feira (26), às 09h30, na Secretaria de Educação, e no dia 1º de março, no mesmo horários, na sala de reuniões da prefeitura.